Moda: Sandália com meia soquete vira febre

Em vez de tênis, a moda agora é combinar meia com sandália



Nas semanas de moda de Paris, Nova York, Milão e São Paulo ela estava lá. A meia soquete (ou 3/4) ganhou um novo par. Em vez de tênis, a moda agora é combinar meia com sandália. Pode ser meia fina, grossa, brilhosa, fosca ou colorida. Em um inverno não muito rigoroso como o do Brasil, o estilo pode ser útil para esquentar os pés sem abrir mão da sandália.

"As fashionistas mais antenadas com o mundo da moda já aderiram. Marcas como Dior e Chloé trouxeram a "dupla" para a passarela de verão. É charmoso e feminino. Valoriza ainda mais o look se usado com saia ou vestido", diz Bruna Oliveira, da Arezzo.

Veja dicas de especialistas para não errar:

Quem tem pernas finas:

"É o tipo físico ideal. Fica perfeito com vestidos, saias e shorts acima do joelho, mais charmoso e atual", diz Bruna Oliveira.

Quem tem pernas grossas:

"Usar sempre a sandália na mesma cor da meia. Cria a sensação de pernas alongadas", explica Bruna.

Quem pode usar:

Para Bruna, a combinação é perfeita para "mulheres jovens, modernas e que tenham atitude para segurar um visual moderno como este". Janaína Gradvhol, da Guapa Loca, também sugere o look para as mais novas. "A garotada pode usar coloridas e estampadas. Fica lindo e moderno."

Quem não pode usar:

"Não há uma regra de fato. É bom apenas prestar atenção na proporção", diz Bruna. Para quem não é mais adolescente e quiser aderir, Janaína dá a dica: "Só arrisque no preto. Mulheres com mais de 40 anos não podem usar".

Fonte: g1, www.g1.com.br