Sandy exagera no blush, diz maquiador

Sandy exagera no blush, diz maquiador

De acordo com o especialista, as bochechas não devem ficar tão vermelhas

Exagerar no blush é um erro muito comum entre as mulheres quando o assunto é maquiagem. A cantora Sandy, por exemplo, vive errando a mão e deixando as bochechas bem vermelha ? o que tira toda a naturalidade do visual.

De acordo com o maquiador Gil Scawia, o blush serve para tirar a palidez do rosto, corar suavemente as maçãs e deixar o visual mais saudável. Nos anos 80, por exemplo, também usava-se o blush para deixar as bochechas mais marcadas, a fim de dar mais profundidade ao rosto, afinando-o.

Scawia também dá uma dica para as mulheres que, assim como Sandy, insistem em sair de casa com o rosto bem vermelho ou rosa.

- O blush não deve ser percebido na maquiagem, quanto mais natural, melhor. Para não ter erro, o melhor é optar pelos blushes em tons suaves de rosa suave e pêssego e apostar nas texturas em pó, mais sequinha e sem brilho.

O maquiador também ensina três jeitos de aplicar o blush.

- O jeito clássico é aplicar o blush com um pincel só no alto das maçãs do rosto; já para conseguir aquele visual ?garota saudável?, o melhor é dar um leve sorriso e passar nas maçãs do rosto, arrastando o pincel até as têmporas; e o terceiro jeito é para conseguir um visual mais bronzeado, em que se deve aplicar o blush em toda a maçã do rosto e um pouquinho na ponta do queixo, na testa e no centro do nariz. Nunca se deve levar o pincel até a ponta do nariz, como gosta de fazer a atriz Danielle Winits.

Ainda segundo Scawia, para quem quer reproduzir o visual que se usava nos anos 80, o melhor é começar a aplicar o blush de fora do rosto para dentro, ou seja, das têmporas para as maçãs, e evitar chegar com o pincel próximo ao centro do rosto. O ideal é deixar o blush só nas laterais da face.

Fonte: R7, www.r7.com