Sapatos terão semana de moda em Nova York no verão 2013

Estão previstos desfiles e painel de discussão com nomes-chave da indústria.


Sapatos terão semana de moda em Nova York em 2013

Os desfiles da temporada verão 2013 de Nova York terão a companhia da primeira semana de moda dedicada exclusivamente a sapatos. A Shoe Week acontece entre 6 e 13 de setembro de 2013 para celebrar o mercado dos itens de luxo. "Acessórios são fundamentais para criar um estilo reconhecido. Nosso objetivo é reunir os amantes dos sapatos em uma curadoria bem-feita, entre designers estabelecidos e emergentes", disse a blogueira Kimmie Smith, criadora e diretora do evento.

Estão previstos desfiles e painel de discussão com nomes-chave da indústria. Uma mostra inspirada em imagens do livro Shoe Fleur: A Footwear Fantasy, do fotógrafo Michel Tcherevkoff promete ser um dos destaques. Alguns dos modelos clicados para a publicação serão reinterpretados pela marca Po-Zu, marca de calçados sustentáveis, e estarão à venda em lojas selecionadas.

Outra exposição será a "Sneaker Concert", reunindo modelos do gênero, com curadoria de Kevin Leong, ceo e designer da Origami. Ao lado dos sapatos, as bolsas também terão espaço entre as marcas confirmadas para a Shoe Week. Algumas delas são Aiisha Couture, Althea Harper, Estuaries NY, Giemme, Linea Pelle, Mauri, Norma Kamali, O"Neill, Princess by London Shoes, Q by Pasquale, Ted Rossi NYC, Theia Couture.

Fonte: Terra