Segredo para ter cabelos com brilho é usar água fria durante lavagem; saiba

Embora a solução em baixa temperatura seja uma aliada, Carla recomenda lavar a cabeça em dias intercalados

A água fria mantém os fios brilhosos e é o segredo para deixar o cabelo iluminado por um longo período. Ao contrário do calor em excesso, as temperaturas baixas fazem bem aos fios.

A médica e dermatologista Carla Bortoloto explica que a higiene capilar realizada com água fria só faz bem. De acordo com a profissional, todo procedimento repetido sem moderação, que envolva temperatura alta, seja de equipamentos ou água, acelera os danos à cutícula do fio, deixando-o com o aspecto danificado, por isso a água fria é um recurso de apoio.

Embora a solução em baixa temperatura seja uma aliada, Carla recomenda lavar a cabeça em dias intercalados. ?O adequado é descansar o cabelo?, ensina.

Brilho duradouro

Para manter os fios brilhosos por um período mais longo, a médica e dermatologista recomenda evitar artifícios que gerem opacidade, como o uso de secadores em temperatura alta e a piastra (chapinha) na cabeleira molhada. ?O correto é retirar todo o excesso de umidade e, com os cabelos já secos, fazer a modelagem dos fios com a escova ou até mesmo com a piastra ou modelador de cachos?, diz.

Outra dica é não abusar de finalizadores, produtos que usados em excesso interferem no brilho da cabeleira.

Fonte: Terra