Seios mais firmes com massagem e cremes

Evite estrias, flacidez e manchas com sutiã e cremes adequados

Cuidar da pele do rosto e do corpo já não é fácil e demanda um tempo, mas é fundamental para que a mulher se sinta bem consigo mesma e eleve sua auto-estima. Por isso, o R7 não poderia deixar de abordar as dicas de cuidados especiais com a região mais feminina do corpo da mulher: os seios.

Perguntamos a quem entende do assunto se é possível deixar os seios mais firmes, lisinhos e hidratados dia após dia. Felizmente a resposta é sim. De acordo com Jaqueline Leocadio, terapeuta da clínica Mary Cohr, os seios precisam de atenção especial nos três principais horários do dia: manhã, tarde e noite. -

A pele dos seios é possui uma estrutura muito fininha e frágil e precisa receber um tratamento especial assim que a menina atinge a puberdade. Apesar disso, nunca é tarde. Se você nunca deu muita atenção a essa região, como a maioria das mulheres, saiba que dá para recuperar parte do tempo perdido.

Segundo Jaqueline, por serem constituídos principalmente por gordura, não existe um exercício físico milagroso que vai fazer com que seus seios fiquem durinhos. Você pode malhar o músculo do peitoral, que sustenta parte dos seios, mas isso não vai fazer com que eles fiquem menos flácidos. Apesar de cada mulher ter uma genética, umas com seios grandes, outras com médios e outras com pequenos, para deixá-los mais firmes e prevenir a flacidez, a regra é igual para todas.

- É necessário hidratar a região com um creme firmador especial, que vai ao mesmo tempo hidratar a pele e estimular o colágeno e a elasticidade das fibras. Além de prevenir as estrias na região, massagear os seios com a ajuda de um hidratante, que pode ser em gel ou creme, também evita que a pele perca água.

- O ideal é que a mulher faça massagens circulares em um seio de cada vez, começando pela região central, localizada no meio dos deles, e contornando-o por baixo para depois ir subindo. Tudo como se a pessoa quisesse puxar suavemente os seios para o alto. A massagem deve ser feita preferencialmente de manhã e de noite, após o banho, quando a pele já está bem limpinha. Utilize a ponta dos dedos e exerça um pouco de pressão, mas sempre com movimentos delicados e sem as unhas.

No banho, você pode contar com a ajuda de um óleo vegetal suave ou um óleo para bebê. Apenas cuidado para que o produto não seja muito oleoso, pois o colo é uma área suceptível ao aparecimento de espinhas.

Enxágue bem e não deixe de aplicar um creme após a chuveirada, pois o óleo não tem tanto poder hidratante quanto ele, apenas impede que a pele perca água durante o banho quente. Por falar nisso, prefira sempre a água com temperatura morna, que é menos agressiva para a pele, ok? Na hora de procurar um bom creme para a região, verifique se ele tem efeito tensor e ativos hidratantes como óleo e leite de amêndoas e extrato de semente de uva.

Outros ingredientes possuem ação firmadora, nutritiva e suavizante, como plâncton termal e elastina. Substâncias que estimulam a produção de colágeno e o silício também ajudam a restaurar os tecidos de sustentação da pele. Óleos essenciais como de lavanda, alecrim, sálvia, immortelle e hortelã-pimenta, promovem hidratação e estimulam a microcirculação.

Sutiã, alimentação e proteção solar

De acordo com Jaqueline, a escolha do sutiã também é fundamental e muita mulher não sabe escolher o tipo e o tamanho ideal para seus seios. - O sutiã é que dá sustentação para os seios. Ele precisa ser de qualidade e não pode ser muito folgado nem apertado demais.

Além disso, quando a mulher for fazer exercícios físicos ou andar por muito tempo, é necessário escolher um sutiã reforçado, para que os seios não fiquem se movimentando com o balanço. Se você tem dificuldades de escolher um, não tenha vergonha e peça ajuda para uma amiga ou para a vendedora da loja, que certamente vai poder lhe dar uma mãozinha. Na hora da academia, coloque um top por cima do sutiã, garantindo que seus seios fiquem firmes e seguros.

A proteção solar também é fundamental, pois os raios UVA e UVB são os maiores destruídores da fibra de colágeno e provocam a desidratação e a flacidez da pele. Quando for para a praia ou para a piscina, aplique o protetor solar inclusive na região coberta pelo biquíni ou pelo maiô, pois o sol forte pode até penetrar o tecido. - A alimentação também é importante.

Alimentos que fazem bem para a pele, como frutas, vegetais e oleoaginosas também são bons para os seios.

Dica: Que tal dar uma maquiada na região do colo quando for sair à noite? Pegue um pincel de cerdas naturais e mais grossinho, indicado para aplicar blush e passe um pouco de iluminador em pó no tom dourado ou perolado entre os seios. Esse simples detalhe vai dar um efeito luminoso e um aspecto de pele hidratada.

Fonte: R7, www.r7.com