Sexo matinal deixa as pessoas mais belas

Além das vantagens para a aparência, fazer sexo pela manhã melhora o funcionamento de diferentes órgãos

Hormônios liberados durante a relação conferem brilho para pele e cabelos Fazer sexo, principalmente no período da manhã, é um poderoso aliado da beleza para manter a juventude.

Essa foi a conclusão de um estudo, realizado por cientistas da Universidade Queens (Reino Unido), que também apontou os benefícios do sexo matinal para a saúde. De acordo com os pesquisadores, atingir o orgasmo aumenta os níveis de estrogênio, testosterona e de outros hormônios ligados ao brilho e a textura da pele e dos cabelos.

Além das vantagens para a aparência, fazer sexo pela manhã melhora o funcionamento de diferentes órgãos (como pulmão e rins), reforça as defesas imunológicas, alivia problemas como dores de cabeça e cansaço, e diminui a pressão arterial. Os especialistas explicam que os benefícios fisiológicos do sexo matutino se devem ao turbilhão de reações bioquímicas que acontece no organismo antes, durante e após um ato prazeroso, como a liberação de endorfinas na corrente sanguínea - hormônios neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem-estar.

Outra pesquisa, realizada recentemente pela Escola de Medicina de Yale (Estados Unidos), também ressalta que, nas mulheres, o hábito tem um efeito protetor contra a endometriose, doença que se caracteriza pelo crescimento de tecido endometrial fora da cavidade uterina.

Fonte: minhavida