Solteiras obesas: maior chance de engravidar

Sem planejamento elas podem engravidar mais

Mulheres solteiras obesas são quatro vezes mais propensas a engravidar sem planejamento em relação às de peso saudável, apesar de fazerem sexo com menor frequência. Essa é a conclusão do estudo realizado pelo Centro Francês de Pesquisas em Epidemiologia e Saúde da População. Segundo o jornal Daily Mail, a probabilidade de pessoas do sexo feminino acima do peso é 63% menor de procurar aconselhamento sobre contracepção e, 66%, de tomar pílula.

Apresentam cinco vezes mais chances de encontrar parceiros pela Internet, além de se mostrarem mais suscetíveis a relacionamentos com homens obesos. As informações coletadas indicam que são quase um terço menos prováveis de relatar a presença de um companheiro sexual nos últimos 12 meses.

A obesidade também tem impacto grande na vida masculina. Homens com problemas de peso são três vezes mais propensos a se queixar de disfunção erétil em comparação com os que estão em paz com a balança. Ainda apresentam mais chances de dizer que pegaram uma infecção transmitida sexualmente, mesmo com probabilidade 69% menor de contar com mais de uma parceira no ano anterior.

Para chegar a essas conclusões, a equipe contou com dados de 12 mil homens e mulheres na França, entre 18 e 69 anos. A versão online da publicação British Medical Journal divulgou os resultados da pesquisa.

Fonte: Terra, www.terra.com.br