Maquiagem: tamanho do cílio postiço deverá ser compatível com o original

Os cílios feitos com cerdas naturais dão um aspecto mais leve e não pesam tanto nos olhos.


Tamanho do cílio postiço deve ser compatível com o original

Os cílios postiços devem ser fixados logo após a aplicação da sombra e do delineador

Ir a uma festa com uma maquiagem linda e cílios longos é o desejo de boa parte das mulheres. E, como tem sido cada vez mais fácil encontrar uma grande variedade de cílios postiços, esse item está se tornando obrigatório quando a intenção é fazer um make arrasador.

?Mas na hora de comprar, tenha cuidado?, alerta a maquiadora Tassi Barberino, do Espaço Belle, em São Paulo. O recomendado é escolher um tipo de cílio com alongamento e volume de acordo com o efeito que se deseja, mas sempre levando em conta o formato original dos cílios de cada pessoa. ?Não adquira um par muito volumoso e curto, se possui os cílios muito longos?, ensina Tassi.

Naturais x sintéticos

Os cílios feitos com cerdas naturais dão um aspecto mais leve e não pesam tanto nos olhos. Mas o mercado dispõe também dos de cerdas sintéticas bastante semelhantes às naturais ? assegura a expert.

?Não há necessidade de investir em cílios muito caros; eles são reutilizáveis, mas após um tempo de uso devem ser descartados?, orienta. ?Pode-se reaplicar um cílio até cinco vezes sem perder o formato. Não recomendo lavá-los após cada uso, pois tendem a deformar. Por isso, só retire o excesso de cola.?

Quando colocar os postiços?

Os cílios devem ser fixados logo após a aplicação da sombra e do delineador. Para isso, cole-o na pálpebra móvel, em cima da linha do delineador bem rente aos cílios naturais. ?Escolha a cola transparente, nunca a preta, e evite comprar cílios com a colinha agregada à embalagem, porque elas não fixam bem?, adverte a maquiadora. ?Aplique uma camada de cola na tira dos cílios postiços e uma na pálpebra para garantir a total fixação, sem o perigo de caírem.?

Os pares de cílios são encontrados em formato padrão; se houver necessidade de adaptá-lo ao tamanho do seu olho, corte a ponta externa do cílio postiço. ?A finalização é feita com rímel, para unir o postiço ao natural. E, para retirá-los, basta puxá-los pela parte externa. Remova a maquiagem e os resquícios de cola com um demaquilante?, completa Tassi.

Fonte: Terra