Tendência em Salve Jorge, loiro está liberado para as morenas e negras

“Loiro está liberado para morenas e negras”, diz colorista

No universo das celebridades, não é de hoje que elas aderem a tonalidades que fogem do castanho escuro ou do preto. A cantora Beyoncé e a rapper Nicki Minaj impressionam ao assumir a cabeleira loiríssima. No cenário nacional não é diferente. Roberta Rodrigues, que dá vida à personagem Maria Vanúbia, de Salve Jorge, estabeleceu a regra de que é possível investir em mechas para arrasar no visual.

Ou seja, negras e morenas podem sorrir aliviadas, pois os mais diversos tons (dos loiros aos ruivos) e cortes prometem deixá-las com ares de diva.


Tendência em Salve Jorge, loiro está liberado para as morenas e negras

Abuse da cor

A colorista Marilia Tambasco, do Salão Marcos Proença, em São Paulo, vai além ao afirmar que as mulheres de tom mais escuro surpreendem com qualquer tipo de cor nas madeixas.

?O que varia é quantidade e o modo como é espalhado cada tom?. Mas faz um alerta ao esclarecer que a variação depende da tonalidade da pele. ?Mulheres mais claras ficam bem com o dourado. Já as azeitonadas aparecem incríveis em tons mais quentes como o caramelo. O preto clássico fica bom em todas?.

Para interpretar a vilã Lívia Marini no horário nobre da Rede Globo, Cláudia Raia também fez mudanças na cabeleira. A cor de fundo do cabelo foi mudada para o marrom e sobre ela foram feitas luzes cobre. Essa cor favorece mulheres de pele clara e rosada. A atriz Bruna Marquezine, que dá vida à Lurdinha em Salve Jorge, teve as pontas clareadas ao estilo ombré, trazendo mais luminosidade ao look.

Fonte: Terra