Tendência entre as famosas, barriga de fora é aposta do verão

A jornalista de moda Heloisa Marra dá dicas para quem quiser apostar na tendência sem cair na vulgaridade.

A barriguinha de fora é uma tendência que já conquistou celebridades como Selena Gomez, Miley Cyrus, Rihanna, Zoe Saldana e Gwyneth Paltrow há algum tempinho, mas que tem tudo para conquistar as ruas neste verão, dada as altas temperaturas típicas da estação.



Entre as brasileiras, as atrizes Júlia Faria e Giovanna Ewbank são algumas das que já apostaram na tendência. "Os tops são uma das peças-chave no meu guarda-roupa neste verão", conta Júlia.

"O ideal é combinar o top com uma peça de cintura alta, deixando apenas uma faixa de pele à mostra. Assim, a silhueta fica mais elegante", ensina. No entanto, não é todo mundo que deve apostar na tendência. "A barriguinha de fora não é nada democrática. É preciso estar com ela em dia. Mas não basta simplesmente não ter gordura, a pessoa deve ser esguia mesmo".

Segundo a jornalista, na hora de montar o look, o ideal é combinar o cropped top - que deixa a barriguinha à mostra - a peças de alfaiataria, como pantalonas e blazers, para o resultado se tornar mais elegante. Durante o dia, as versões coloridas e estampadas usadas com shorts ou saia rodada são ótimas. Já para a noite, prefira tops com manga, mais discretos e comportados, combinados à saia midi ou pantalona.



Fonte: EGO