Tendências passadas voltam a ser moda

Ombreiras e cintura alta são exemplos do que voltou a aparecer nas prateleiras e nas ruas

Saias e calças de cintura alta, coletes, ombreiras e roupas com cores fluorescentes. Sensação nos anos 80, essas peças e tendências, que chegaram a ser consideradas cafonas logo após o auge, agora voltam a dominar as vitrines, passarelas e ruas.

Um exemplo mais recente desse retorno fashion são as calças fuseau (pronuncia-se fusô), que apareceram como figurino da personagem de Bárbara Paz na novela Viver a Vida nas últimas semanas. Que mulher não se lembra de ter usado essas calças justas com alças para prender nos pés ou então de se divertir vendo fotografias antigas de suas mães ou irmãs usando?



Rihanna aderiu à moda das ombreiras, enquanto Taylor Lautner investe no colete (Fotos: Getty Images)

Para Junior Guarniere, um dos sócios do brechó Juici by Licquor, de São Paulo, grande parte dessas peças que viraram sinônimo da moda dos anos 80 devem continuar aparecendo no inverno. Os tamancos, que ficaram esquecidos por alguns anos, também prometem voltar. Guarniere, no entanto, alerta para a forma certa de combinar as peças vintage.

- A maioria das pessoas procura essas peças por conta da volta do modismo. Mas é preciso saber misturar itens antigos com peças modernas. Tem gente que mistura várias tendências antigas e acha que está na moda, mas se embaralha todo. Tem que ter uma harmonia.

Para ele, os brechós são uma boa opção para quem quer aproveitar o retorno de alguma moda sem investimento muito alto em determinada peça.

- A pessoa vai comprar e depois vai se desfazer quando a tendência passar. Em vez de comprar uma peça nova, ela compra aqui por um preço melhor.

Fonte: R7, www.r7.com