Título de mais bonitão do mundo é concorrido por brasileiro; conheça

Título de mais bonitão do mundo é concorrido por brasileiro; conheça

No país do samba, do futebol e das mulheres bonitas, o interesse pelos concursos masculinos vêm crescendo a cada ano.

Até os anos 80 podia-se dizer que futebol era coisa de homem e concurso de beleza era coisa de mulher. Porém, nos anos 90 a globalização começou a quebrar tabus e mudar este cenário, até que em 1993, na Austrália, acontecia o primeiro concurso de beleza masculino de grande porte: o Manhunt International.

 

Thomas Sasse, da Alemanha, foi o primeiro vencedor do certame, que hoje é um dos três que integram o "Grand Slam" dos concursos internacionais para homens, ao lado do Mister Mundo (criado em 1996) e do Mister Internacional (a primeira edição aconteceu em 2006).

 

E o Brasil?

No país do samba, do futebol e das mulheres bonitas, o interesse pelos concursos masculinos vêm crescendo a cada ano. O atual Mister Brasil, Lucas Malvacini, até ponta em novela da Globo (O Astro) já fez. Nossos candidatos costumam fazer sucesso lá fora: o Brasil já tem um Mister Mundo (Gustavo Gianetti, 2003) e um vice (Lucas Gil, 2007).

Também já conquistou o Mister Internacional com Alan Bianco (2007) e foi vice com Caio Ribeiro (2010). No Manhunt, porém, a nossa melhor classificação veio em 2010: um terceiro lugar com Marlon de Gregori. O desafio de Lucas Malvacini na Coreia do Sul, onde acontece o Manhunt International 2011, é conquistar o título que falta para o Brasil.

Como o Mister Mundo não acontecerá em 2011 (ele acontece a cada 2 ou 3 anos), o Manhunt é a principal competição masculina do ano. São 50 países participantes, entre eles, alguns que não podem concorrer na versão feminina por motivos religiosos, como Irã e Argélia.

O Marrocos, que não concorre em nenhum concurso feminino, venceu o Manhunt em 2008. Pode até parecer machismo, mas se a miss não pode ser casada ou ter filhos, o mister pode. Se 25 anos é o prazo de validade para uma candidata a Miss Mundo, e 27 para uma a Miss Universo, tem candidato a Manhunt que já passou dos 30, como por exemplo o Mister Irlanda, que tem 31 anos.

Os candidatos estão fazendo um tour pela Coreia do Sul, e a final acontece no dia 10 de outubro, em Seul. Será que dessa vez o Brasil chega lá?

Fonte: UOL