Tom Ford é o estilista mais influente do ano, segundo a "Time"

O ranking anual reúne artistas, políticos, ativistas, pesquisadores e empresários.

O norte-americano Tom Ford é o único estilista que integra a lista de 100 pessoas mais influentes do mundo em 2011, divulgada nesta quinta-feira (21), pela revista ?Time?.

O ranking anual reúne artistas, políticos, ativistas, pesquisadores e empresários que incitam ?o diálogo e as divergências de opinião e até a revolução?, segundo a publicação.

A atriz e produtora Rita Wilson, casada com Tom Hanks, foi convidada a escrever sobre o estilista e diretor de cinema. ?O mundo o conhece como o estilista que promoveu a volta do sexy, nos anos 90. Eu o conheço como o outro Tom, em cujo ombro também posso chorar?, escreveu Rita. A atriz enaltece o lado cômico do estilista, quem chama de ?um comediante no armário?, e o de amigo leal.

Além de Tom Ford, a lista traz nomes como o cantor Justin Bieber, a comediante Amy Poheler, a apresentadora Oprah Winfrey, o casal real Príncipe William e Kate Middleton e líder budista Cheng Yen.

O Brasil aparece representado pela presidente Dilma Roussef, com texto assinado pela ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet.

No ano passado, Marc Jacobs havia sido o único estilista citado pela revista.



Fonte: UOL