Trança espinha de peixe é a nova arma para arrasar na produção

Trança espinha de peixe é a nova arma para arrasar na produção

Com um efeito bem diferente da trança convencional, essa variação é garantia de sucesso

Lindas, românticas e superversáteis. Assim são as tranças, um tipo de penteado que nunca sai de moda e está sempre dando o ar de sua graça na cabeça das celebridades. A atriz Blake Lively, famosa por arrasar nas produções, elegeu a trança espinha de peixe para sua aparição na première do filme Savages, em Nova York (EUA), em junho.

Com um efeito bem diferente da trança convencional, essa variação é garantia de sucesso. "Dá para apostar nesse look tanto para um compromisso diurno e casual, como um almoço com as amigas, quanto para uma ocasião mais formal, como um casamento ou formatura. É só uma questão de arrematar a trança com os acessórios certos: mais simples para o dia e sofisticados para a noite", diz Tatiana Ferreira, hairstylist do salão Werner Coiffeur, no Rio de Janeiro.

Melhor ainda é saber que, apesar de parecer bem elaborada, a trança espinha de peixe é fácil de fazer. A única exigência é possuir madeixas longas, de preferência abaixo dos ombros.

Veja, abaixo, o passo a passo do look de Blake, ensinado pela especialista. Na galeria de fotos, acima, você confere outras famosas com diversas apresentações da trança espinha de peixe: na lateral, no formato de tiara, com os fios mais soltos... Tudo para você se inspirar e variar o visual!

Passo 1: A execução desse penteado pede fios lisos ou levemente ondulados, por isso, se tiver cabelos crespos, comece com uma boa escova.

Passo 2: Puxe o cabelo para trás e prenda-o com um rabo de cavalo alto, para dar mais destaque à trança. Esse passo também vai facilitar o manuseio das mechas.

Passo 3: Separe os cabelos presos em duas mechas do mesmo tamanho.

Passo 4: Pegue um pouquinho de cabelo do canto externo de uma das mechas e junte à mecha do lado oposto. Aperte bem, para que a trança não fique folgada e as camadas fiquem bem marcadas.

Passo 5: Repita o procedimento do outro lado e, assim, sucessivamente até chegar à ponta. Prenda a trança com um elástico e finalize com spray fixador.

Dica: quem tem cabelos desfiados pode se incomodar com alguns fios menores, que ficam espetados no meio da trança. Para minimizá-los, aplique uma camada de pomada nas madeixas antes de trançá-las.

Elas ganham um aspecto mais "sujo" e disciplinado. Outra opção é usar um pouco de gel e, depois, com o penteado já pronto, usar a ponta da base de um pente fino (a parte onde seguramos e não onde estão os dentes) para ir encaixando os fios soltos no penteado.

Fonte: Terra