Transplante de sobrancelha é uma técnica que garante resultado natural

Apesar de não ser nova, técnica ainda é desconhecida e muita gente acredita que o único método possível é a maquiagem definitiva com tatuagem

Antes de estrear em horário nobre na Globo, a atriz Maria Casadevall mudou as sobrancelhas de muito finas para um efeito mais natural só deixando os pelos crescerem novamente. Especialista explica que uma das causas para a perda definitiva de fios é o hábito repetitivo de pinçar a região.

m 1991 o servidor público estadual, Eduardo Cosso, hoje com 54 anos, foi vítima de um acidente de trânsito na Pampulha, em Belo Horizonte. Mais de 20 anos depois a memória não falha ao relatar os detalhes do que aconteceu: ?Foi a clássica batida de frente, um carro estava cortando outro e atingiu o meu, que capotou. Naquela época, não existia a obrigatoriedade do cinto de segurança, fui jogado para fora, sofri um grande trauma na face e passei por cirurgias plásticas no rosto e no nariz?. Cosso raspou a face no chão e uma das cicatrizes que o acompanhou por décadas foi a ausência de pelos na sobrancelha.

SAIBA MAIS...

Site retira sobrancelha de famososVeja mais fotos

Site retira sobrancelha de famosos

Cílios longos e volumosos a qualquer hora do dia ou da noite

Evolução das técnicas de transplante capilar garante naturalidade no resultado

Calvície feminina pode desencadear a depressão; veja mitos e verdades sobre queda de cabelo

Cientistas americanos renovam esperanças no tratamento contra a calvície

As falhas no sobrecílio que tanto incomodam as mulheres e enchem salões de beleza e clínicas de estética muitas vezes parecem excesso de vaidade. Para quem associa a busca por soluções do incômodo com futilidade, um blog de humor na internet "Cadê a taturana" se dedica exclusivamente a retirar a sobrancelha de famosos e escancara o tanto que elas fazem falta para dar harmonia ao rosto.

A maquiagem definitiva é uma opção conhecida para quem se incomoda com os vazios que tanto interferem na autoestima. Apesar de não ser novidade, uma outra alternativa ainda pouco difundida para solucionar problemas mais leves como as falhas, mas também os casos da ausência de pelos em cicatrizes é o transplante de sobrancelha, que funciona da mesma maneira que o capilar. E foi por causa dessa relação que Eduardo Cosso acabou encontrando a solução para o problema que o incomodou por tantos anos. ?Eu já havia feito o transplante capilar e em uma das sessões perguntei ao médico se era possível fazer a correção na sobrancelha, já que havia perdido parte dela com o acidente de trânsito. Com a resposta afirmativa fiz a primeira sessão e foi maravilhoso: não tem dor, não tem edema e, após alguns dias, o pelo já está completamente integrado e a gente nem percebe mais?, relata.

Em site de humor que retira sobrancelha de famosos, a atriz Ísis Valverde aparece como a mais votada. Veja galeria de imagens

O servidor público observa que o pelo da cabeça - de onde os fios são retirados - cresce mais rápido que o da sobrancelha. ?Tenho que aparar os fios com frequência, mas fica perfeito. Até comentei com o médico que se as mulheres soubessem o quanto é maravilhoso não fariam nunca mais essa maquiagem definitiva?, comemora. Eduardo precisou de duas sessões, já que não conseguiu preencher todas as falhas com apenas uma.

A queda definitiva de fios da sobrancelha tem muitas causas. Inventor da técnica Preview Long Hair ou Transplante Folicular com Fio Longo - usada por médicos da Rússia, Índia, Canadá, EUA e América do Sul - o cirurgião plástico mineiro Marcelo Pitchon cita, por exemplo, a remoção repetida de fios por motivos estéticos com objetivo de afinar ou ralear as sobrancelhas. O envelhecimento natural e a genética também são fatores determinantes.

O especialista explica ainda que o transplante de sobrancelha não é indicada para todo e qualquer tipo de perdas de fio na região. ?Pode ser adotado como primeira opção quando o quadro é irreversível com o uso de medicamentos ou quando o paciente quer um tratamento definitivo?, recomenda. Pitchon diz ainda que a maquiagem definitiva pode ser associada à técnica cirúrgica com o objetivo de pigmentar a pele transplantada.

Fonte: Correio Web