Tratamentos a base de chocolate e vinhos

Banho de vinho e esfoliação a base de cacau aquecem a sua beleza

Cuidar da beleza no inverno deixa o corpo mais preparado para enfrentar os dias frios. Os cuidados com a pele, principalmente, são essenciais para impedir que as agressões desta época atrapalhem o visual. E a boa noticia é que existem tratamento que combinam perfeitamente com a estação e aliam beleza com os ingredientes mais pedidos do inverno.

Para te ajudar a escolher qual deles combina mais com o seu perfil, o MinhaVida conversou com a esteticista e massoterapeuta Vanessa Garcia, do Spa Harmonya. Ela explica todos os benefícios dos tratamentos à base de vinho, de chocolate e de frutas cítricas. Confira:

A sofisticação do Vinho

Os benefícios do vinho não estão presentes apenas nos assuntos ligados a saúde. A beleza também pode ser cultivada com um banho da bebida que mais faz sucesso durante os dias gelados do inverno. De acordo com a especialista, entre as maravilhas do vinho podemos encontrar a profunda hidratação, além da proteção contra radicais livres. "Os tratamentos a base de vinho também são indicados para quem deseja rejuvenescer a pele, já que ele protege contra as agressões do dia-a-dia, proporcionando assim uma pele mais jovem e protegida", explica.

Outra característica da bebida, quando o assunto é beleza, é desintoxicação, que aumenta o brilho e a maciez da pele. "Podemos citar também o relaxamento e a desintoxicação natural da pele. Tudo isso sem nenhum agressão e com chances mínimas de alergia, por exemplo", diz Vanessa Garcia.

Os tratamentos mais comuns com o vinho estão ligados ao relaxamento, como explica a médica. "A idéia inicial dos tratamentos a base de vinho é unir a beleza com o bem-estar. Escalda-pés aromático para alívio de tensões, massagem relaxante, esfoliação facial com máscara Kenzoki (de vinho), banheira de vinho e massagem à base da bebida são as técnicas mais conhecidas", afirma.

A delícia de chocolate

Só de pensar em banho de chocolate a boca já enche de água, não é mesmo? Imagine então, um tratamento inteiro a base do alimento? São banheiras lotadas de chocolate derretido, máscaras e massagens relaxantes, que prometem deixar sua pele muito mais macia. "O extrato de cacau contém propriedades emolientes e hidratantes. O SPA começa com uma esfoliação corporal à base de cacau que além de ativar a circulação com movimentos circulares elimina da pele as impurezas e as células mortas", afirma a especialista da Clínica e Spa Harmonya.

Segundo a massoterapeuta o resultado é uma pele macia, com um aroma agradável e com um ganho de brilho e vitalidade. "Normalmente o tratamento é baseado em uma esfoliação e depois complementado com uma massagem relaxante com aroma de chocolate. A proposta desta massagem é revigorar, reequilibrar a energia, além de fazer uma excelente hidratação na pele", afirma. Outra característica desse tratamento é hidromassagem em água aquecida a 40ºC com adição de chocolate, durante aproximadamente 30 minutos.

Frutas da época

As frutas também fazem parte do pacote de tratamentos de inverno. Elas diminuem o stress e elevam a energia do corpo e da mente. "Esse tratamento utiliza a polpa e as sementes de diversas frutas da época. A intenção é esfoliar, tonificar e hidratar a pele só com as frutas", explica a esteticista.

De acordo com a especialista, a combinação de frutas com água quente ajuda a manter o brilho da pele, além de ser uma delicia nos dias gelados do inverno. "O banho em hidro com água quente é ideal para temperaturas amenas do outono e do inverno e a adição de frutas acalma e proporciona uma sensação de relaxamento para o corpo e para mente", diz.

Fonte: minhavida, www.minhavida.com.br