"Treino militar" de Sabrina Sato faz o corpão ficar em dia;veja e copie

"Treino militar" de Sabrina Sato faz o corpão ficar em dia;veja e copie

Márcio Lui, personal trainer da apresentadora, explica como é o "treino militar" que mantém as curvas de Sabrina perfeitas

Em entrevista, o personal trainer Márcio Lui, responsável pelo corpão de Sabrina Sato, contou como é o treino da apresentadora. "A Sabrina não tem muito tempo para treinar. Então, a melhor forma que encontrei é trabalhar o corpo dela em forma de circuito. Chamo de treino militar, porque utiliza muita força e resistência muscular", explica.

O treino de Sabrina privilegia pernas e glúteos e provoca um enorme desgaste calórico, além de ajudar a reduzir a gordura corporal, e melhorar e aumentar a força e a resistência muscular. A duração é de 45 a 60 minutos por sessão, e vez por outra a apresentadora varia os exercícios abaixo descritos para não deixar o treino monótono.



"Com este treino ela acaba fazendo os exercícios aeróbicos durante o treino. Como ela esta malhando de 3 a 5 vezes por semana, um dia acabamos correndo em parques ou lugares abertos, para sairmos da rotina, por mais ou menos 40 minutos", completa Márcio.

É importante lembrar que nunca se deve fazer um exercício que trabalhe o mesmo grupo muscular de um exercício anterior, como por exemplo, afundo e agachamento.

O mesmo se aplica aos aeróbicos, que devem ser intercalados com a musculação. Nesta matéria, as cargas de Sabrina estão adaptadas para iniciantes, para evitar lesões.

TREINO MILITAR

1. Peito ? Crucifixo (Carga: 2 kg - Repetições: 15)

2. Perna - Afundo (Carga: livre - Repetições: 12 em cada perna)

3. Dorsal ? Pulley Costas (Carga: 15 Kg - Repetições: 15)

4. Perna - Agachamento - (Carga: livre - Repetições: 15)

5. Abdominal - (Carga: Livre - Repetições: 30)

6. Tríceps ? Pulley triceps - (Carga: 5 kg - Repetições: 15)

7. Ombro ? Elevação frontal com halter - (Carga: 2 kg - Repetições: 15)

8. Glúteos - Quatro apoios com caneleira - ( Carga: 3 kg - Repetições: 15)

A cada um dos exercícios de musculação, intercalar 10 minutos de exercícios aeróbicos (esteira, bike ou escada). Iniciantes devem fazer 2 circuitos completos; intermediários, entre 3 e 4; avançados de 4 a 5 circuitos.



Fonte: Quem