Unhas decoradas com miniatura de fotos viram última sensação da moda

O desejo de se tornar o próprio chefe, aliado ao talento, mexe com a cabeça de muitos deles e faz de um sonho

Nessa nova geração de jovens não é mais raro encontrar pessoas que queiram ter seu próprio negócio. O desejo de se tornar o próprio chefe, aliado ao talento, mexe com a cabeça de muitos deles e faz de um sonho, um modo de ganhar dinheiro e ser feliz fazendo o que gosta. Mas não basta apenas tomar a decisão de empreender, é preciso coragem, atitude e buscar sempre novidades para atrair mais clientes. É o caso, por exemplo, da jovem Priscila Sampaio, 24 anos. Ela trabalhava como auxiliar administrativo em uma funerária, mas há um mês deixou o emprego para se dedicar ao novo trabalho.

Priscila é decoradora de unhas há seis meses e faz isso usando adesivos supercoloridos e de todos os jeitos, incluindo miniaturas de fotos. A jovem aprendeu a técnica de fazer este tipo de trabalho, que tem chamado muito a atenção de quem fica sabendo da novidade, através da internet. Aliás, não só os adesivos com miniatura de fotos, mas os outros tipos também. Tudo começou porque ela sempre adorou unhas decoradas, mas como as dela são muito pequenas, nada dava certo. Na época, ela tinha uma amiga que desenhava e sempre pedia para ela desenhar. Porém, a amiga foi embora do bairro e Priscila teve que se virar.

?Eu comecei pesquisando na internet como fazer determinado desenho na caixinha de leite, que é o adesivo manual. Vi vários vídeos, pensei até em comprar os materiais, mas o problema é que eu não sei desenhar. Ai no meio dessas pesquisas eu passei por um vídeo que falava sobre películas de unhas impressas, achei interessante e abri. Gostei muito do vídeo, comprei o material, falei para o meu namorado e ele disse que não ia dar certo, que eu só ia gastar dinheiro. Mas minha intenção era fazer para mim e como sou teimosa comprei tudo e fui tentar fazer. Deu certo?, afirma a jovem.

Já a novidade de miniatura com fotos, começou quando Priscila fez uma película com a sua foto e do namorado. As amigas viram e uma delas, que tinha tido bebê recentemente, encomendou uma e ela fez. Depois outras colegas começaram a ver e se interessar pela arte. Porém no início, como era novidade, as clientes não pediam muito. Mas logo Priscila se preocupou em fazer uma grande divulgação nas redes sociais e em sites de anúncios e a novidade se espalhou.

Adesivos com imagens dos craques da seleção.

Com o tempo ela foi aprimorando a técnica e hoje, a impressão das fotos é feita em pasta L, na própria impressora da casa de Priscila. "Eu recorto, faço o molde, grampeio e preparo para imprimir colocando só a pasta. Depois boto a imagem, que já está no computador, no molde que também está no computador e saem os adesivos do tamanho padrão". Ela acrescenta que a maioria das suas clientes tem optado pelas imagens próprias, do namorado, marido e até mesmo de craques da seleção como Neymar.

Este tipo de adesivo é vendido sob encomenda, já que cada cliente é quem decide qual foto vai querer. Já os demais tem de vários modelos para serem escolhidos. A clientela de Priscila também é muito variada e o trabalho com adesivos de unhas, sejam estes de miniaturas de fotos ou os tradicionais, fazem a cabeça até das crianças. O negócio da jovem tem dado tão certo que atualmente ela já trabalha com revendas. Jéssica Portaxe, amiga, cliente e revendedora de Priscila aposta no trabalho da amiga.

"Comecei a vender há pouco tempo, mas já tem uma boa saída. Às vezes, acho tão lindos que dá vontade de ficar com todos". Os adesivos colados nas unhas duram em média 1 semana em perfeito estado. Porém, eles podem durar menos, cerca de 5 dias, se a pessoa utiliza muito as mãos, principalmente, nos afazeres domésticos. (F.A.)

Fonte: Lindalva Miranda e Flávia Araújo.