Atenção! Unhas dos seus pés exigem cuidados redobrados nos dias frios

Micoses, cantinhos encravados e ressecamento podem ser evitados com atenção diária, limpeza e corte adequado

Muitas mulheres querem saber quais são as tendências de esmalte, técnicas para embelezar as unhas, tratamentos para as mãos, mas na maioria das vezes esquecem que os pés também merecem a mesma atenção. Principalmente com a chegada do frio. É nessa epoca que eles mais sofrem apertados nos sapatos fechados, com a umidade e o ressecamento da pele.

Para não andar por aí carregando uma série de males, que tal aproveitar o fim de semana para cuidar dos seus pés como eles realmente merecem? "Procurar um profissional é o que recomendamos, mas se for inviável, vale fazer um spa em casa, com escalda-pés, esfoliação e creme hidratante", aconselha a Nail Artist Joana D"arc de Souza, responsável pelas unhas de Fabiana Karla.

Joana recomenda alguns cuidados triviais no dia a dia, como o corte arredondado das unhas, sem retirar os cantos para não encravar, usar óleos hidratantes de cutícula, para evitar o ressecamento e a descamação, e o básico do básico: secar as unhas ao sair do banho! "Pouquíssimas mulheres lembram de fazer isso. Depois, querem saber por que estão apresentando fungos e micose nas unhas. Ter o pé sequinho é fundamental. Assim como higienizar os sapatos. Usar mais de uma vez sem limpar ou lavar o calçado é unha doente na certa", ensina.

Fonte: EGO