Use blazer sem erro! Saiba tudo sobre a tendência que voltou

Use blazer sem erro! Saiba tudo sobre a tendência que voltou

Estampados, coloridos e com novas modelagens, eles aparecem nesta temporada.

Versáteis e supermodernos, os blazers fugiram da exclusividade dos escritórios, para habitar no guarda-roupa de toda mulher que não dispensa uma boa peça curinga. Estampados, coloridos e com novas modelagens, eles aparecem nesta temporada bem divertidos. Ficou curiosa para ler mais sobre a tendência? As nossas profissionais contam tudo o que você precisa saber para arrasar com o look do momento.

Em alta

Muita cor e estampa: essa é a regra. A designer de moda e apresentadora do programa Fashion Stamp, Thais Lee, diz que eles aparecem em tons que vão desde os vibrantes e metalizados até os mais pastel, tudo para deixar a produção descontraída. ?Também vale apostar em blazers com desenhos de frutas, flores e animais?, sugere.

Para afinar

Desde os mais retos até os acinturados, existem modelos ideais para todo tipo de corpo. Segundo a consultora de moda da indústria de tecidos Adina, Ilana Almeida, os que marcam a cintura são ótimos para afinar a silhueta. Quando usados abertos, criam a sensação de cintura fininha, alongando o corpo. Procure também modelos que não sejam compridos demais, caso contrário, encurtará a silhueta. O tamanho certo é aquele que fica na altura do ossinho dos quadris. Quem está fora de forma deve ainda escolher estampas pequenas.

Atenção na compra

?Uma dica importante é prestar atenção nos ombros da peça, que não devem ficar estreitos, nem largos demais. Se o tamanho não estiver certo nessa região, ele pode parecer muito apertado ou grande, o que deixa o visual deselegante?, alerta Ilana.

Combinação certa

Superversátil, o blazer combina praticamente com tudo. Desde uma calça jeans até um vestido mais sequinho, claro que dependendo do look que você quer criar. Para deixar a produção harmoniosa, Thais aconselha sempre a criar um equilíbrio. ?Se optar por um modelo estruturado e com ombros marcados, escolha uma parte debaixo sem muita informação. Caso opte por um com estilo mais solto, menos ajustado ao corpo, escolha uma parte debaixo com corte reto?, ensina.

A mesma dica vale na hora de mesclar com acessórios. Ilana diz que, quando o look é mais básico, uma boa pedida é brincar com lenços, maxicolares e outras peças mais ousadas. Mas se o blazer já for estampado ou colorido demais, faça dele o destaque do visual e dispense outros complementos.

Em todos os lugares

O blazer pode facilmente passar do ambiente de trabalho mais sério para um passeio descontraído. Tudo depende da cor, do modelo e, principalmente, da combinação com o resto do look. ?Para uma versão mais despojada, opte por tons alegres e que combinem com um short ou saia jeans e uma t-shirt básica. Não tem como errar!?, explica Ilana. Quanto mais estampas e com cores chamativas, mais informal fica a produção. Já as combinações com cores neutras, como o bege, o marrom e o marinho, deixam um ar mais sério.

Fonte: UOL