Em entrevista, Val Marchiori diz como perdeu 40kg em 3 meses

Para a maioria das mortais, ser magra, alta, ter cabelos brilhantes e uma pele ótima não é tarefa das mais fáceis


Val Marchiori dá dicas de beleza e diz como perdeu 40kg em três meses

Para a maioria das mortais, ser magra, alta, ter cabelos brilhantes e uma pele ótima não é tarefa das mais fáceis. Não é o caso da milionária Val Marchiori, que gasta sem culpa alguns milhares de reais por mês para ficar bonita. Mas ela diz que, mesmo na época de "vacas magras", na infância e na adolescência, já se cuidava.

?Costumava correr perto da minha casa. Também andava muito a pé vendendo cosméticos?, conta a loira, sem vergonha do passado humilde. Os cabelos, que sempre foram lisos, ganhavam brilho especial com uma mistura feita por sua mãe. ?Ela batia no liquidificador coisas como leite, abacate, acerola e ovo. Depois ficávamos no sol?, lembra aos risos.

Os tratamentos caseiros quebravam um galho, mas fazem parte de um passado distante. Hoje Val abusa de cremes importados e manipulados, faz tratamento de pele com laser e corre na esteira três vezes por semana. A loira se orgulha de ser radical para alcançar um objetivo, como quando perdeu cerca de 40kg após a gravidez dos gêmeos.

?Cheguei a 102kg, parecia que minha barriga ia explodir. Caí para 59kg em três meses, tomando muito suco de melancia, comendo ovo cozido e salada. Hoje não consigo nem ver um ovo!?, conta Val, que, depois de emagrecer, intensificou a musculação, principalmente no abdômen, para enrijecer a barriga. Também colocou 240ml de silicone nos seios e tirou um excesso de pele no interior da coxa.

A única dica de antigamente que Val ainda segue à risca é a ensinada por sua avó, que depois das 19h só toma líquidos: ?Não à toa ela é magra e linda aos 80 anos.?

E como vida de socialite é cheia de eventos e reuniões sociais, Val tem uma tática para não comer muito: ?Antes de sair de casa, como um queijo e uma fruta, para não cair na tentação.?

Água de coco nos cabelos

A empresária conta que sempre foi loira, mas de uns anos para cá tem usado um tom mais claro e dourado. ?Hidrato o cabelo quase todo o dia. Antes de dormir, passo óleo marroquino, para hidratar. É bom porque uso muito o secador fazendo escova, chega a doer o couro cabeludo?, ri.

Os cabelos milionários só ganham trégua do secador quando Val vai para sua casa de praia, em Angra dos Reis, litoral fluminense. ?Deixo o cabelo natural. No máximo, jogo água de coco?, revela.

Para ter uma pele de pêssego, Val não economiza cuidados, que começam logo cedo, assim que acorda. ?Lavo com sabonete próprio e tônico adstringente para tirar a oleosidade. Depois uso protetor solar, primer (produto que prepara a pele para a maquiagem) e só então me maquio.?

Para Val, tirar a maquiagem é tão importante quanto colocar. ?Não importa a hora em que chego em casa, sempre tiro a maquiagem antes de dormir. Também uso uma cápsula de vitamina C para nutrir a pele?, diz.

Sem bisturi

Val se gaba de nunca ter feito qualquer intervenção cirúrgica no rosto. Diz que faz apenas peeling de cristal e aplicações de laser. Até já pensou em operar o nariz, mas o médico que colocou silicone em seu seio a desestimulou: ?Disse que meu nariz é italiano e eu ia perder minha identidade.?

A socialite acha um horror as mulheres que fazem plásticas e usam injeções de botox ou colágeno para parecerem mais jovens. ?Tenho amigas deformadas que não conseguem nem fechar a boca. As pessoas têm que saber envelhecer bem?.


Val Marchiori dá dicas de beleza e diz como perdeu 40kg em três meses

Fonte: Ego, www.ego.com.br