Veja a melhor forma de combater celulite

Segundo especialista, dieta balanceada aliada a exercícios físicos é a forma mais eficaz de combater as temidas celulites

Elas incomodam praticamente todas as mulheres, que passam horas na academia ou em sessões de drenagem linfática tentando eliminá-las. Já adivinhou de quem estamos falando? Se você pensou nas temidas celulites, acertou!

Mas, se lhe servir de consolo ou estímulo, a forma mais eficaz de evitar que os ?furinhos? tomem conta do seu bumbum ou das coxas é adotando uma alimentação saudável, aliada a exercícios físicos.

Segundo o dermatologista Adilson Costa, chefe do ambulatório de dermatologia estética da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, ainda não existe nada tão promissor para combater a celulite.

- A velha e boa dieta, associada a exercícios físicos e mudanças nos hábitos de vida, como ingerir mais água, fumar menos e não ficar muito tempo na mesma posição, ainda são os cuidados primordiais.

Para Costa, a luta contra a celulite pode durar a vida toda, já que ela é uma doença crônica, ou seja, que não tem cura, e de difícil controle.

Outro problema que incomoda bastante as mulheres é o surgimento de estrias. Essas, no entanto, pode sumir do corpo se submetidas ao tratamento correto.

Segundo o dermatologista, as estrias precisam ser tratadas logo que surgem no corpo, com aspecto avermelhado.

- Enquanto elas ainda estão vermelhas, o uso de ácido retinóico todas as noites, associado a um peeling de cristal e laser fracionada, pode fazer com que elas sumam por completo. As brancas são mais difíceis de combater e, mesmo tratadas, é difícil sumirem por completo.

Fonte: R7, www.r7.com