Veja discas de estilista para fazer mechas e mude visual no réveillon

Oscar De La Renta levou a moda para as passarelas e famosas como Britney Spears, Avril Lavigne e Katy Perry já aderiram. Faça também.

Uma das superstições mais divertidas seguidas durante o réveillon é a escolha da cor da lingerie para atrair aquilo que deseja para o ano que está por vir. Rosa para o amor, amarelo para o dinheiro, vermelha da paixão... Como a ala feminina gosta sempre de inovação, a moda agora é levar essa cor do desejo para os fios de cabelo. Tem coragem?


Veja como fazer mechas e mude visual no réveillon

O estilista Oscar De La Renta levou as mechas tonalizadas para seu desfile de primavera em Nova York este ano, e a onda já fez a cabeça de muitas famosas, como Britney Spears, Christina Aguilera, Katy Perry e Avril Lavigne, entre outras.

Entrar na brincadeira não é tarefa difícil. É o que atesta a cabeleireira e colorista Tábata Cristina, do Werner Coiffeur do Le Monde, na Barra da Tijuca, Rio. Ela ensina o passo a passo para fazer pequenas ou grandes áreas nas cores da sua preferência. ?O branco usado no réveillon vai ser apenas um detalhe. O cabelo é que vai chamar toda atenção. É para mulheres ousadas, que gostem de mudanças ou que queiram apenas mais um motivo para se divertir?, diz a profissional.

Para que o pigmento colorido pegue é preciso, antes, descolorir a parte do cabelo desejada. Separe os ingredientes necessários: coloração Color Touch Special Mix (no tom desejado); pincel; potinho; medidor; emulsão 14%; papel laminado; luva; pente. É importante fazer o teste antialérgico antes de usar o produto. Grávidas precisam da liberação médica.


Veja como fazer mechas e mude visual no réveillon

A brincadeira dura de uma semana a 15 dias, dependendo da saúde do cabelo. É nesse período que o retoque se fará necessário. Com o tempo a tonalidade vai esmaecer, ela não desaparece imediatamente. Conforme o número de lavagens, há um clareamento na mecha. Xampu de limpeza profunda ajuda na remoção em menor tempo.

Fonte: EGO