Como moldar sobrancelhas com perfeição

Expert afirma que desenho deve proporcionar harmonia à face respeitando formato dos olhos, boca e nariz

É impossível que as sobrancelhas passem despercebidas. Elas são responsáveis pela harmonia do look e, quando bem desenhadas e definidas, deixam o olhar mais marcante e sedutor.

“Sobrancelhas muito finas já tiveram seu ápice no passado. Tê-las muito grossas e desalinhadas também não deixa o visual atraente”, diz a designer Denise Monteiro, profissional do salão Pedro Paulo Cabeleireiros.

“É necessário ter equilíbrio, buscar harmonia, pois manter a beleza das sobrancelhas valoriza o rosto”. A sobrancelha bem desenhada é capaz de levantar e até rejuvenescer a face, por isso deve-se conservá-las sempre limpas e com design adequado ao rosto. Para ter sucesso ao retocar essa delicada área, Denise esclarece dúvidas cruciais:

O que está na moda: sobrancelhas grossas, fininhas, curvadas?

As mulheres procuram bastante pelas sobrancelhas curvadas, mas temos deixado-as com mais volume.

Quem não modela a sobrancelha deve adotar quais cuidados?

Verifique se o tipo de design se adequa ao rosto, porque o desenho deve proporcionar harmonia à face respeitando formato dos olhos, boca e nariz.

O melhor é fazer a sobrancelha com cera ou pinça?

Isso varia de acordo com as preferências da profissional e da cliente. Pode-se usar a cera para retirar o excesso e a pinça para modelar. Também se utiliza bastante a linha, técnica milenar que permite eliminar pelinhos finos e indesejáveis presentes no rosto (sobrancelhas, buço, mento e maçãs).

A remoção é realizada por meio do entrelaçamento da linha nos pêlos, que os arranca pela raiz.

Quais cuidados deve-se ter ao depilar a área em casa? O principal cuidado é: não tentar modelar quando não se tem um bom espelho e uma boa pinça.

Estes são acessórios imprescindíveis. Além disso, deve-se procurar um local bem iluminado.

Tem algum produto para aliviar a dor para quem é sensível?

Não, qualquer tipo de procedimento estético que necessite haver remoção do pelo, retirando-o pela raiz sempre haverá alguma sensibilidade.

De quanto em quanto tempo deve-se refazê-las?

Em um espaço de 15 dias, se for com cera ou pinça, e de 15 a 30 dias, quando a sobrancelha foi feita por meio da técnica com linha.

Tem algum truque para dar volume em sobrancelhas com pelos finos?

Usar henna com a linha ajuda a corrigir falhas. Em vez de usar um pincel para aplicar a henna, coloca-se sobre a linha e em seguida passo sobre a sobrancelha. O efeito é super natural.

Fonte: Abril, www.abril.com.br