Veja como transformar a make do dia a dia em look para a noite

Veja como transformar a make do dia a dia em look para a noite

Tem dias que as coisas não saem como o planejado e, de última hora, é preciso improvisar um make com o que tem na bolsa

Tem dias que são assim: você planeja de um jeito, mas ele acontece de uma forma totalmente diferente. Às vezes, é um jantar de última hora que aparece ou aquela happy hour que está sendo arrastado há séculos com o pessoal do trabalho que finalmente sai. Nesse momento, um nécessaire com itens básicos pode ser a salvação, e a aparência cansada do dia que se foi acaba sumindo como num passe de mágica.

Base, um bom duo de sombras, blush, gloss e a inseparável e imprescindível dupla de lápis e rímel são o suficiente para renovar o visual e garantir uma autoconfiança a mais para aceitar os convites que vêm por aí.

Nem todo mundo tem um primer na bolsa, mas o maquiador Regis Sodré explica que o produto é um ótimo recurso para fixar a maquiagem, amenizar os poros e suavizar as linhas de expressão. E é por este item que ele dá início ao make na jornalista Patrícia Monteiro. Neste caso, escolha um primer que causa um efeito aveludado, mas propício para uma maquiagem para a noite

A base é um passo importante - vale lembrar que escolher um tom bem próximo da pele é a melhor forma de garantir um efeito natural. Tente espalhar de maneira uniforme por toda a pele, sempre com um bom pincel, e em movimentos circulares. "Os movimentos circulares são os mais indicados porque os minerais vão aquecendo e entrando em contato com o óleo da própria pele".

Fonte: Terra