Rosto quadrado: Veja aqui alguns cortes e penteados mais indicados

Rosto quadrado: Veja aqui alguns cortes e penteados mais indicados

Angelina Jolie, Selena Gomez e Salma Hayek têm o rosto quadrado - com maxilar largo

Quem tem o rosto quadrado precisa evitar cortes de cabelo na altura do queixo. A seguir, um hairstylist aponta os melhores e piores cortes de cabelo e penteados para quem tem este formato de rosto.

Angelina Jolie, Selena Gomez e Salma Hayek têm o rosto quadrado - com maxilar largo - e usam o corte de cabelo que, segundo o hairstylist Megue Costa, valoriza seu rosto: longo e ondulado. Quem tem o cabelo curto pode apostar em franjas e camadas para afinar o rosto e valorizar o maxilar largo.

Quais são os cortes de cabelo mais indicados para quem tem o rosto quadrado?

O rosto quadrado é largo, a testa e o queixo, em geral, tem o mesmo tamanho. O corte de cabelo precisa afinar uma das duas regiões. ?Franjas retas, na altura das sobrancelhas, ou laterais valorizam o formato porque cobrem a testa, que é larga, e afinam o rosto?, diz Megue Costa. Cabelo com movimento, que é conquistado por meio de camadas, valorizam este formato de rosto. ?Para quem tem cabelo ondulado, a melhor opção é deixar os fios longos. Quem optar por um look curto, no entanto, precisa manter os fios retos e quatro centímetros abaixo do queixo?, sugere o hairstylist do Emme Centro de Beleza.

Quem tem o rosto quadrado precisa evitar algum corte de cabelo?

Como o maxilar de quem tem o rosto quadrado é largo, o cabelo não pode evidenciar esta característica. Ao contrário, precisa afinar o rosto. ?Cortes de cabelo curtos, acima do queixo, evidenciam o formato do rosto, o que deixa o visual masculino?, avalia Costa.

Qual comprimento é mais indicado?

Segundo o hairstylist, os cortes médios são os mais indicados. ?É melhor deixar o cabelo longo e médio. Para quem tem o cabelo volumoso, indico deixá-lo longo. Ondas e camadas valorizam o corte e o rosto, o que garante um visual superfeminino?, aconselha o hairstylist.

Quais são os penteados mais indicados e quais precisam ser evitados?

Concentrar o volume do penteado no topo da cabeça é uma alternativa para não evidenciar o formato largo do rosto. ?A mulher de rosto quadrado pode usar topetes e moicanos. Quanto mais alto for o penteado, melhor?, afirma Costa. Volume lateral, no entanto, tem que ser evitado. ?É melhor não usar penteados com o cabelo dividido ao meio e sem volume no topo da cabeça ou looks que deixam o cabelo ?certinho?, como os que têm efeito molhado?, garante o hairstylist.

Fonte: Caras