Veja quais peças são essenciais no guarda-roupa de uma mulher

Um blazer é essencial independentemente da estação.

Toda mulher sabe que um vestidinho preto é um dos itens essenciais do guarda-roupa. Mesmo assim, é comum encontrar as que afirmam não ter uma peça similar para usar. Isso acontece também com outros itens básicos, que não saem de moda, ajudam a criar looks diversos e ainda podem vesti-la do trabalho a ocasiões sociais. O site Madame Noire relembra alguns deles. Confira:

Blazer: um blazer é essencial independentemente da estação. Compõe looks para o trabalho ou mais incrementados. E é uma maneira fácil de sofisticar uma produção mais casual.

Jeans escuros: o tom mais sóbrio transforma a calça em curinga para looks informais e mais arrumadinhos. Além disso, a peça deve ter caimento perfeito e ser adequada ao tipo de corpo. Algumas mulheres devem usar calças com pernas mais largas, já outras podem investir nas do tipo skinny, por exemplo.

Vestido preto: para especialistas, trata-se do único tipo de vestido realmente necessário no armário feminino. Combinado com acessórios de diferentes propostas, pode transformar-se em uma peça nova a todo momento.

Camisa branca: a peça de corte clássico oferece infinitas possibilidades de combinações e é fundamental nas produções para o trabalho. Fora do escritório, vai a festas e passeios.

Jaqueta de couro: outra peça essencial do guarda-roupa feminino, mesmo se seu estilo for mais sóbrio e discreto. Confere ar de modernidade e ousadia mesmo se combinada a itens bem formais.

Saia-lápis: item versátil, cria looks formais, como os ideais para o ambiente de trabalho, e muito sensuais, com peças mais chamativas.

Fonte: Terra