Veja qual tipo de esmalte combina com o seu tom de pele; detalhes!

Nem todo o esmalte combina com o seu tom de pele

Vibrantes, metalizadas, nudes. A lista de cores de esmaltes disponíveis atualmente é tão vasta que seria necessário horas para elencar os diversos nomes de produtos que se destinam a colorir as unhas.


Veja qual tipo de esmalte combina com o seu tom de pele

Por conta dessa variedade, escolher um tom que combine com o tipo de pele não é tarefa das mais fáceis. Assim, resolvemos consultar uma especialista neste assunto, a fim de coletar dicas que podem ser úteis na hora de selecionar a tonalidade do próximo esmalte a ser "adotado".

Vanessa Morais Pereira, manicure e pedicure do Espaço Be, em São Paulo, explica que hoje é o tipo de pele, e não o evento, quem define a coloração das unhas. "É importante escolher quais cores vão valorizar, e não apagar as mãos e os pés."

Vale ressaltar que nem sempre aquele "esmalte lindo" combina com a tonalidade de sua pele e, às vezes, o efeito desejado pode ser o contrário "Tudo o que contrasta, combina. Portanto, a pele clara fica perfeita com cores puxadas para o tomate, pois elas valorizam as mãos. Na morena, isso acontece com os tons alaranjados. Na negra, os nudes ficam bem interessantes."

Para facilitar as suas escolhas daqui pra frente, separamos sete dicas de tonalidades de esmaltes que "funcionam bem" para mulheres de pele clara, morena e negra. Veja a seguir o que usar e o que evitar.

Pele clara

Tons escuros e muito fortes são o grande mote para esse tipo de pele. A combinação de vermelhos, marrons e até o preto dão um up no visual por causa da cor branquinha das mãos. Já a escolha dos esmaltes claros deve ser mais cuidadosa. Os nudes não são muito indicados, pois podem empalidecer as mãos. Substitua-os para os tons acinzentados ou amarelados.

Pele morena

O laranja pode ser usado sem medo pelas mulheres bronzeadas. Verdes, roxos e até os azuis são boas pedidas, pois destacam o tom de pele. As cores mais claras, como os nudes rosados, também são uma boa aposta para as morenas. Cores puxadas para o vinho, porém, devem ser evitadas, pois desvalorizam as mãos de quem tem esse tipo de pele.

Pele negra

Esse tom de pele é o que mais privilegia as mulheres quando o assunto é a escolha do esmalte. Devido à tonalidade naturalmente forte, tons uva, vinho, além dos nudes e metalizados, como bronze e cobre, valorizam as unhas. Ainda assim, deve-se ter cuidado com a escolha de sobreposições. Substituir as cores do método francesinha, por exemplo, podem desvalorizar o look.

Fonte: Terra, www.terra.com.br