Veja tendências apresentadas na semana de moda de Paris

Em matéria de comprimentos, vale tudo: do micro ao longo, passando pelo longuete e curto.


Veja tendências apresentadas na semana de moda de Paris

A edição primavera-verão 2013 da semana de moda de Paris chegou ao fim na última quarta-feira (3) e, como sempre, trouxe muitas tendências para as próximas estações. A cartela de cores traz muito preto, branco, além da combinação clássica entre os dois tons, rosa, vermelho, amarelo pálido e muito verde. Em matéria de comprimentos, vale tudo: do micro ao longo, passando pelo longuete e curto.

Quando o assunto são as calças, os modelos boyfriend, saruel e de gancho baixo mostram que já não são mais tendência. No entanto, a skinny continua, com variações mais ou menos ajustadas. As de alfaiataria, com vinco, também marcaram presença, assim como as bermudas sociais. Entre os vestidos, o tomara-que-caia foi a grande aposta, enquanto as saias vieram de todos os tipos: longas, lápis, com fendas, rodadas, com nesgas e babados.

Boleros e casacos estruturados também tiveram vez nas passarelas de Paris, assim como a alfaiataria, que trouxe distorções, assimetrias e deslocamentos. A cintura veio marcada, acentuando a forma do corpo. As mangas apareceram largas e os ombros ficaram em destaque.

Listras, quadrados, xadrezes, flores, folhagens e pintinhas foram algumas das estampas mais vistas. Nos materiais usados, couro fino, tecidos metalizados, algodão grosso, telas e silicones foram os campeões da semana de moda de Paris. Nos pés, grande parte das modelos trouxe escarpins, calcanhares de fora, tiras no tornozelo e detalhes transparentes. Aos poucos, peep toes, plataformas e meia-patas saem de cena.

Fonte: Terra