Verdade ou mito? Famosas dão dicas exóticas de beleza e viram hits na web

Descubra se receitas caseiras ou tratamentos inusitados usados pelas celebridades funcionam ou não

As atrizes mais bonitas do mundo sempre fazem grandes revelações, principalmente quando o assunto é relacionado à beleza. Nas listas caseiras e inusitadas não faltam combinações exóticas. Mas será que tudo funciona de verdade? Para esclarecer o assunto e desvendar mistérios da web, resolvemos consultar médicos e especialistas sobre beleza para descobrir ou que é verdade ou mito.


Verdade ou mito? Famosas dão dicas exóticas de beleza e viram hits na web

Na internet, reza a lenda que Eva Longoria e Katie Holmes usariam cremes fabricados a partir da placenta por causa da alta concentração de colágeno. Mas os médicos já afirmaram que não há nenhuma comprovação científica. Já Kristen Stewart declarou em uma entrevista, nos Estados Unidos, que não retira a maquiagem antes de dormir. Segundo a dermatologista Gabriella Vasconcellos, da Goa Health Club, isso pode causar alergias, espinhas, irritação nos olhos: "Os poros e a derme não respiram. Com isso, a pele fica mais oleosa e acelera o envelhecimento?, explica.

Vinagre de maça e leite com água são indicados para o rosto

Para deixar a pele sempre saudável, Scarlett Johansoon costuma limpar o rosto com vinagre de maça. ?É verdade! O vinagre de maçã é ótimo para limpeza da cútis e retira o excesso de oleosidade. O ideal é aplicar com um pouco de água e esperar a pele secar?, garante a dermatologista Renata Marques, da Clínica Dicorp.

Cindy Crawford costuma passar uma mistura de leite com água para hidratar a pele. ?A combinação do ácido lático do leite e da água promovem o rejuvenescimento?, diz o dermatologista Júlio Nogueira, do W Spa.

Para combater as rugas, Sandra Bullock teria recorrido a pomadas para hemorroidas. A profissional Gabriella Vasconcellos ressalta que o efeito é apenas instantâneo: ?Para as olheiras funciona perfeitamente depois de uma noite mal dormida. Mas a longo prazo não é eficiente?, completa.

Cremes feitos com veneno de cobra seriam os preferidos de Debra Messing. ?As linhas de expressão podem diminuir mesmo. Os venenos das serpentes contam com substâncias que promovem a paralisia da musculatura da face?, esclarece a especialista Renata Marques.

Já a princesa Kate Middleton usaria cosméticos com o veneno de abelha para obter uma pele macia. Porém, a médica Gabriella Vasconcellos conta que as pesquisas não comprovam totalmente a eficácia destes produtos.

Pó de café e gelo combatem a celulite

Como tratamento anticelulite, a atriz Halle Berry seria adepta do uso de pó de café para esfoliação da pele do corpo. A dermatologista Renata Marques conta que a cafeína é capaz de quebrar as moléculas de gordura: ?Além disso, estimula a circulação sanguínea nas áreas afetadas, gerando um efeito tonificante e hidratante?.

Angelina Jolie combate as estrias com cremes à base de caviar (esturjão Baerli). Segundo a dermatologista Renata Marques, o extrato de caviar é rico em óleos e, por isso, ajudaria a manter a pele mais firme. ?Os óleos ajudam na produção de colágeno e elastina, dando mais firmeza à pele?, conta.

Marylin Monroe tinha um hábito radical para combater a celulite. Corre na internet que ela tomava banhos frios até no inverno e, ainda, colocava cubos de gelo na banheira. Para o médico Júlio Nogueira, as pedras de gelo são ótimas para a pele. ?Não é 100% eficaz contra as celulites, mas o gelo ajuda a acalmar o efeito de ?casca de laranja?. Também ativa a circulação sanguínea. Para olheiras, ele é bastante recomendado?, afirma.

Fonte: EGO