Vinte quilos mais magra, Carolinie Figueiredo posa com a filha

- Ela é muito boazinha, se comportou bem até durante a sessão de fotos, diz a atriz.


Vinte quilos mais magra, Carolinie Figueiredo posa com a filha. Fotos

Vinte quilos mais magra, Carolinie Figueiredo posa com a filha. Fotos

Com planos de voltar ao trabalho ainda este ano, no segundo semestre, Carolinie Figueiredo aproveita os últimos momentos longe da TV para curtir ao máximo Bruna Luz, sua primeira filha com Guga Coelho. A atriz, que deu à luz há exatos seis meses, é pura corujice ao falar da menina, que ganhará uma festinha só com a família para comemorar a data nesta sexta-feira, 25.

- Ela é muito boazinha, se comportou bem até durante a sessão de fotos que promovemos no quintal de casa - orgulha-se Carolinie, que pediu para que o amigo e também ator Rael Barja fizesse o ensaio que ilustra este post.

Desde que Bruna Luz nasceu, a atriz dedica-se exclusivamente à maternidade. Ela e o marido optaram por não ter babá nesses primeiros meses e se dividem em todos os cuidados com a menina: do banho à troca de fraldas.

- Tive a sorte de poder curtir esses momentos sem ter de me preocupar com o trabalho, privilégio que muitas mães não têm - comemora Carolinie, cujo contrato com a Globo vai até dezembro de 2012.

Ao longo desses seis meses, Carolinie conseguiu manter Bruna Luz alimentada exclusivamente com leite materno. A atriz - que já emagreceu 20 dos 27 quilos adquiridos na gestação - abandonou as aulas de muay thai em prol da amamentação.

- Eu cheguei a voltar a treinar, mas percebi diferença no meu leite. Então, optei por parar com a luta para poder amamentá-la - lembra. - Agora, que ela está começando a comer a papinha, pretendo voltar para o muay thai.

Para voltar à boa forma, Carolinie tem malhado três vezes por semana, com a orientação de um personal trainer, em casa. E, sempre que pode, leva Bruna Luz para uma caminhada.

- Ela é super minha parceira. Me acompanha aonde ao vou: do shopping à consulta médica. E onde chega chama a atenção: ela é uma criança carismática, ri para todo mundo, tem luz própria - orgulha-se a atriz, acrescentando que os olhos azuis da menina são herança dos avôs maternos, Gladyz e Mauro.

Na semana que vem, Bruna Luz deverá começar a natação e, segundo Carolinie, toda descoberta da filha deixa os pais encantados.

- Qualquer coisa nova que ela faz a gente baba. Só fiquei muito frustrada quando ela falou "papai" antes de "mamãe" - brinca, Carolinie, que só pretende colocar a filha na creche quando ela completar um ano. - Sou ciumenta, não consigo imaginar ninguém além de mim cuidando dela.

Feliz no papel de mãe, a atriz revela que pretende ter outros filhos, mas não agora. Aumentar a prole é plano para daqui uns quatro ou cinco anos.

- Quero voltar a trabalhar e ter estabilidade financeira. Só quero outro filho quando puder repetir o que fiz agora: ser mãe em tempo integral.

Fonte: O Globo