Visual dark: Veja como copiar o make de Lorde e outras famosas

Visual dark: Veja como copiar o make de Lorde e outras famosas

Confira dicas de maquiadores para entrar na onda das maquiagens dramáticas, com batons escuros e olhos bem marcados

Com apenas 17 anos, a cantora Lorde foi um dos destaques do Grammy Awards 2014, e levou dois dos principais prêmios da noite - melhor canção e melhor performance pop. Mas além da consagração como queridinha do pop, a neozelandesa chamou a atenção pelo look. Com batom berinjela, cabelos alisados e unhas pintadas de preto até a metade dos dedos, a intérprete de "Royals" teve um dos visuais mais comentados da noite.

O tom dos lábios de Lorde foi invenção da maquiadora Amber Dreadon. "A gente queria manter o look fresco e radiante. Moderno, um pouco masculino e com visual dark, com foco nos lábios", disse Amber em entrevista à revista "In Style". Para chegar à cor que virou marca da cantora, a maquiadora usou o lápis Vino, da MAC, para contornar os lábios. Para preencher a boca de Lorde, dois batons da mesma marca: as cores Cyber e Heroine.

Outras famosas como Katy Perry e Taylor Momsen também adoram exibir o estilo dark. Mas não são todos que ficam bem com a dramaticidade do look.

"Em peles muito claras dá para usar batom escuro com olhos bem marcados sem ficar exagerado, mas as morenas têm que tomar cuidado. A Rihanna usa e fica legal em eventos, mas no dia a dia pode parecer over", diz o maquiador Ewerton Pacheco.

Uma dica de Ewerton para as morenas não pesarem no make é levar o foco da atenção para os lábios. "Só o uso de batons escuros já dá ao visual a pitada dark, nem precisa carregar nos olhos. Mas quem quiser pode usar cílios postiços e delineador que não fica exagerado", garante.

Veja o passo a passo de olhos e boca bem marcados para não errar no visual dark:

Lábios

1. Esfoliar os lábios para que a cor do batom fixe de maneira uniforme. Se não tiver produto específico, misture hidratante labial à açúcar granulado e passe bem de leve nos lábios.

2. Retire a mistura e aplique o primer de lábios.

3. Faça o contorno dos lábios com um lápis de boca ou com o próprio batom, usando um pincel bem fino.

5. Aplique o batom. Se precisar corrigir o desenho, use um pincel com cerdas achatadas e desenhe com o corretivo ou a mesma base usada no rosto.

Olhos

1. Contorne os olhos com um lápis preto.

2. Com um pincel de cerdas firmes, arraste o delineado do lápis até o fim da pálpebra móvel, marcando o côncavo. Faça o movimento do canto externo para o interno, esfumaçando.

3. Usando o mesmo pincel, esfumace a parte inferior dos cílios.

4. Pinte a linha dágua com o lápis.

5. Aplique sombra preta no côncavo por cima do esfumado do lápis.

6. Para finalizar, cole os cílios postiços e aplique o rímel.

Confira também opções de produtos para ousar no make e exibir o visual inspirado na cantora Lorde!


Visual dark: Veja como copiar o make de Lorde e outras famosas

Fonte: EGO