Você sabe o que usar para agradar o pretendente no verão?

Descobrir o seu estilo e o local e horário da ocasião ajudam você a não cometer nenhuma gafe.


Você sabe o que usar para agradar o pretendente no verão?

A roupa para usar no primeiro encontro sempre gera dúvidas nas mulheres. No verão, não é diferente. Ir de vestido? Usar roupas coloridas? As perguntas se repetem para não fazer feio com o pretendente e ainda se manter nas tendências da estação.

Este ano, a moda pede vestidos e saias longas ou mais curtinhas, cores variadas e transparências, tudo aquilo que faz a cabeça dos homens, mas cuidado. A dica para não errar é tentar não aparecer demais e saber um pouco da outra pessoa.

Descobrir o seu estilo e, essencialmente, o local e horário da ocasião ajudam você a não cometer nenhuma gafe. "Mais do que estar aliada às tendências, é preciso ter bom senso e estar vestida corretamente para a situação", explica Bia Kawasaki, consultora de moda e personal stylist.

Bia lembra também que a roupa deve favorecer o biotipo da mulher, pois nem tudo que é desfilado na passarela ficam bem em outras pessoas.

Visual alegre e feminino

Homens gostam muito de mulheres com visual feminino. Por isso, saias e vestidos fazem mais a cabeça masculina do que calças. "Especialmente no primeiro encontro, a mulher deve usar roupas femininas, cores alegres e evitar o look todo preto. As cores são sinônimo de bom humor, já o preto remete à seriedade", indica Bia.

Look sensual, não

Apesar de algumas mulheres gostarem do visual mais sensual, com saias curtinhas e vestidos muito justos, para o primeiro encontro pode não funcionar bem. A personal stylist diz que o ideal é valorizar uma parte bonita do corpo, mas não exagerar nos decotes e nas peças justas.

Mistura de cores

O visual todo branco é bastante interessante para um encontro no verão. Este ano, o tom continua em alta e deve ser usado. Mas Bia dá a dica de misturar cores fortes ao branco para quebrar o neutro. "Uma peça de cor verde ou pink, por exemplo, fica bem no look predominantemente branco", diz.

Sem exagero nos acessórios

As mulheres em geral gostam e costumam finalizar o visual com os mais diversos acessórios. Pulseiras, relógios, brincos e anéis compõem o guarda-roupa feminino. Mas se o homem com quem ela for se encontrar pela primeira vez não for descontraído, como profissionais de comunicação e moda, por exemplo, um look mais ¿limpo¿ pode ser indicado. A consultora diz que uma peça ou outra pode ser usada, mas o ideal é ter parcimônia e não exagerar.

Fonte: Terra