"Voltei a comprar lingerie", diz atriz aos 57 anos que perdeu cerca de 40 kg

Aos 57 anos, a atriz Solange Couto fez uma cirurgia de redução de estômago depois de chegar a pesar 118 kg

Engana-se quem pensa que somente na academia do lado de casa e em clínicas de estética próximas existem mulheres se esforçando para conseguir o corpo dos sonhos. Se a inspiração para as curvas vem das modelos das capas de revistas e das estrelas da televisão, que sempre parecem perfeitas, algumas delas passam igualmente pela cobrança de estarem sempre em dia com a balança. Há aquelas que ninguém imagina, mas eram gordinhas na adolescência, outras ficaram famosas já como ?gordinhas?, enquanto algumas ganham quilos extras diante das câmeras: em todos os casos, elas precisam suar a camisa para eliminar o peso indesejado.



A atriz Solange Couto é um destes exemplos. Ela ficou famosa em 2001, quando interpretou a irreverente Dona Jura, na novela global O Clone. Mas, recentemente, ela apareceu no aniversário de dois anos do seu filho caçula 40 quilos mais magra e chamou a atenção pela rapidez que conseguiu o novo corpo.

Depois de chegar a pesar 118 quilos, a atriz, que atualmente está no elenco da TV Record e estava no ar com a trama Balacobaco, decidiu fazer uma cirurgia de redução de estômago. ?Eu estava grande, pesada, triste e infeliz?, disse em entrevista.

Aos 57 anos, ela passou pelo procedimento cirúrgico no dia 17 de janeiro e, um mês depois, já viu dez quilos desaparecerem da balança. Segundo ela, a recuperação foi tranquila: uma semana depois, já estava de volta às gravações da novela, seguiu à risca as recomendações médicas e procurava se movimentar constantemente para evitar que o repouso causasse edemas nos membros inferiores. Após 30 dias, começou uma rotina pesada de atividades físicas, prática que não fazia parte de sua vida.

Desde então, é adepta dos exercícios funcionais na areia três vezes por semana. E, claro, está sempre de olho na alimentação e leva a sério a reeducação alimentar. Fã de cozinha, Solange diz que gosta de comer de tudo, mas que por causa da cirurgia teve que rever a maneira que encara a comida. ?Se comer além da conta e rápido, o organismo me faz devolver tudo ou parte. É reeducação!?, contou.

O resultado? Chegou aos 78 quilos e não falta empenho para conseguir os sonhados 74. ?Na minha vida e opinião, tudo é melhor quando se está com o peso regulado?, disse. Além de um corpo mais bonito, a vida também ganhou uma boa injeção de ânimo e autoestima. ?Hoje tenho agilidade de movimentos, me livrei dos vasos que meus pés e pernas estavam cheios, uso roupas que guardei, inclusive visto junto com minha filha, e voltei a usar salto alto, que adoro, e a comprar lingerie?, disse.

A atriz recuperou hábitos conhecidos, já que boa parte da vida foi magra e usava manequim 38. No entanto, há 13 anos, fez uso excessivo de cortisona para o tratamento de uma séria alergia e acabou ganhando peso e inchaço além da conta.

E, no caminho para recuperar totalmente o corpo e ficar de bem com si mesma, ela só quer esquecer da época em que vestia um manequim muito maior do que hoje. ?Não sou chegada a tirar fotos, mas as poucas que tenho fora de peso estão guardadas?.

Fonte: Terra