Xampu certo ajuda o cabelo a crescer

Alguns xampus podem deixar os fios mais longos em menos tempo - ou estimulando o couro cabeludo ou evitando a quebra

Para os profissionais, se os xampus estimulam a circulação sanguínea no couro cabeludo ou fortificam os fios, evitando a quebra e a queda, eles podem, sim, ajudar. Porém, nenhum produto adiantará se não for aplicado com massagens e semo reforço de um controle de químicas e de uma boa alimentação 

O dermatologista Ademir Júnior, de São Paulo, indica o consumo de proteínas (carnes, ovos, leite e derivados, além de grãos e nozes). E não se esqueça de usar protetor solar todos os dias, evitando presilhas e prendedores, principalmente se o cabelo estiver molhado. Isso sem falar na necessidade de controlar o uso da chapinha e secador.

Se ainda assim notar que os fiosestão demorando para crescer, procure ajuda de um especialista. Cortar as pontas funciona! Segundo Agnaldo Augusto Mirandez, dermatologista de São Paulo, o crescimento varia conforme a região da cabeça. Daí o cabelo perder o corte ao crescer. "Por isso, é bom aparar as madeixas: evita pontas duplas, que dão a impressão de não crescimento.", diz Fernando Modesto, cabeleireiro de São Paulo.

Hidratação turbina o crescimento

Dilua 1 gota de óleo essencial de alecrim no creme de hidratação e, ao aplicá-lo nos cabelos, massageie bem o couro cabeludo. Por ser adstringente, reduz oleosidade e estimula o crescimento.

Fonte: Abril, www.abril.com.br