Xuxa exibe as pernas, mas avisa: barriga e braços de fora, não!

Xuxa exibe as pernas, mas avisa: barriga e braços de fora, não!

- Tenho quase 50 anos e sei o que não devo fazer, disse a eterna Rainha dos Baixinhos

Prestes a completar 49 anos de idade (no próximo dia 27 de março), Xuxa Meneghel parece estar de bem com o espelho, do alto de seu 1,77m de altura e seus 63kg. Na temporada de verão do ?TV Xuxa?, a loura resolveu dar uma virada no visual e tem exibido as pernocas no palco.

- Todo figurino é sempre conversado com a Xuxa. A sugestão desse estilo mais leve, para a temporada de verão, partiu dela. Optamos, então, por usar mais sandálias, vestidos, pernas à mostra, e ela contribui e também traz peças. A decisão é tomada em conjunto e a opinião do diretor conta muito também - explica a figurinista Christina Gross.

Se antes o desfile de figurinos ficava na base das calças justinhas acompanhadas das botas de cano alto, sua marca registrada, ou das saias longas, agora os modelitos param na altura dos joelhos - e provocam elogios. Para evitar imprevistos, já que na nova configuração de palco a plateia assiste a tudo de baixo, a apresentadora tem seu truque: usa um shortinho sob a roupa.

- Tenho quase 50 anos e sei o que não devo fazer. Não gosto de braços nem barriga de fora. Apesar de ficar com minha autoestima em alta com os elogios, não tenho orgulho da minhas pernas, não... Não tenho tido tempo de malhar, de me cuidar mais. A verdade é que nunca me achei bonita. Sou fotogênica, mas não sou o que considero o ?tipo? de beleza feminina - afirma Xuxa.

Assim como o Rei Roberto não tem peças marrons em seu figurino, a Rainha também não é chegada a algumas cores de roupa:

- Não gosto de roxo nem de verde. Estampa de oncinha também não entra no meu guarda-roupa de jeito nenhum!

E quem disse que famosa não repete roupa?

- Às vezes ela usa as peças de novo, de outra maneira, em uma nova composição (observe as fotos abaixo). Todas essas roupas ficam guardadas no acervo de figurino da TV Globo - conta Christina, que costuma preparar as peças para uso, no máximo, uma semana antes das gravações do ?TV Xuxa?: - Separo algumas opções para serem escolhidas pela Xuxa e, a partir disso, decidimos quais vão ser usadas e quando. Ela gosta muito de preto e branco, ama os casacos 7/8, com detalhes assimétricos ou uma gola bonita.

Todo esse glamour é especial para o palco. No dia a dia, a loura preza mesmo é o conforto:

- Jeans e camiseta que não apertem me fazem feliz - encerra a apresentadora.


Xuxa exibe as pernas, mas avisa: barriga e braços de fora, não!

Xuxa exibe as pernas, mas avisa: barriga e braços de fora, não!

Fonte: Extra