Monobloco leva samba ao Piauí Fest Music 2010

O grupo de 19 instrumentistas e cantores foi criado em 2000 por Pedro Luís, Mário Moura, C.A. Ferrari, Sidon Silva e Celso Alvim

E como em edições anteriores, o Piauí Fest Music abre espaço para o melhor do samba. Dessa vez, o ritmo mais brasileiro de todos vem representado pelo Monobloco, grupo carioca que recentemente foi indicado ao Grammy Latino e que sobe ao palco do evento no dia 10 de outubro.

No repertório, muita percussão e animação embalam músicas como "Eu só quero um xodó", de Dominguinhos, a marchinhas carnavalescas e canções de Tim Maia, Jorge Benjor. Da MPB, eles também passam por versões suingadas de "Alagados", dos Paralamas do Sucesso, "Girassol", do Cidade Negra, e "Aquele Abraço", de Gilberto Gil. Ainda entram sucessos de Jorge Ben Jor, como "Taj Mahal", "Fio Maravilha" e "País tropical"; de Tim Maia, os hits "Que beleza" e "Descobridor dos 7 mares" e o funk carioca de Mc Cidinho e Mc Doca - "Rap da Felicidade".

O grupo de 19 instrumentistas e cantores foi criado em 2000 por Pedro Luís, Mário Moura, C.A. Ferrari, Sidon Silva e Celso Alvim - integrantes da banda Pedro Luís e A Parede-, a partir de uma oficina de percussão. Em Teresina, eles vêm com sua turnê do segundo CD e DVD, intitulado ?Monobloco 10". Como o nome indica, o trabalho comemora os dez anos da trupe e mostra que a banda consegue prolongar o Carnaval como poucos. Músicas se transformam em marchinha ou samba na bateria reforçada, que parece estar sempre pronta para entrar na avenida.

Na sexta-feira, 8, quem se apresenta é Biquini Cavadão, Chiclete com Banana e Jammil e Uma Noite; no sábado, 9, é a vez de Ivete Sangalo, Parangolé e Forró do Muído; fechando a programação, o público curtirá Soul Pop, Nando Reis, Aviões do Forró e Monobloco.

Fonte: Assessoria