Morando fora e grávida de 7 meses, Joana Balaguer quer ter filho no Brasil

Atriz, que mora com o marido em Moçambique, na África, pretende dar à luz no Brasil e conta que o tema do quarto do bebê será safári.

Aos 30 anos, Joana Balaguer está prestes a realizar um sonho antigo: ser mãe. Grávida de oito meses, a atriz comemora a chegada do primeiro filho - fruto do relacionamento com o empresário português Paulo Miguel - e se delicia com as aventuras de mamãe de primeira viagem após uma gravidez muito bem planejada. ?Já tínhamos suspendido a pílula. Sempre falei que queria ser mãe aos 30, pois tinha muito que aproveitar. E sempre quis ser mãe de um menino, que era meu sonho. Mas, desde que casei, depois de curtir e viajar muito no primeiro ano de casada, já tinha a vontade de ter um filho?, diz ela.

Atualmente, Joana mora em Moçambique, na África, por conta de compromissos profissionais do marido. No entanto, o pequeno Martin deve nascer no Rio de Janeiro e terá o ?título? de carioca na carteira de identidade. ?Se Deus quiser, será leonino como eu?, torce Joana. Mas logo em seguida os papais voltam para o continente africano para cuidar dos negócios da família. ?Voltamos assim que ele nascer. Nossa vida é muito dinâmica. Hoje estamos aqui e depois será Brasil. Em um ano não faço ideia onde estaremos?, conta ela, com bom humor.

Por conta do atual endereço, o quartinho do pequeno Martin será decorado com o tema safári. ?Os móveis ainda estão chegando, mas será tudo nas cores cinza, bege, branco e madeira, com detalhes em azul. Todos os enfeites serão com animais?, adianta a atriz, que comprou boa parte do enxoval na África do Sul.

A rotina continua a mesma, garante a atriz, que apenas trocou as corridas diárias pelas caminhadas e mantém uma alimentação regrada. Tanta dedicação garantiu um corpo esbelto à futura mamãe, que ganhou poucos quilos, mas ainda não consegue lidar muito bem com as mudanças no físico. ?Até a textura da pele fica diferente. Tem dias que me olho no espelho e me sinto radiante, ótima. Tem outros que passo longe do espelho para não me deprimir?, admite.

Para acompanhar o marido na administração de hotéis em Moçambique, Joana deixou o Brasil no começo do ano e não se arrepende. Para ela o momento é de se dedicar ao casamento e garante que não sofre de solidão. ?O Paulo já é minha família. Ele está todo babão e tenho certeza que será um ótimo pai. E meus sogros também estão aqui. Eles me dão todo apoio e amor! Mas claro que sinto falta dos meus pais, da minha irmã, dos meus sobrinhos e amigos?, diz a atriz, que para matar a saudade criou uma página na internet onde conta suas aventuras no continente africano.

Na reta final para a chegada de Martin, Joana dedica seu tempo aos cuidados com o enxoval e curte as maravilhas africanas em viagens com o marido. ?Estou ansiosa para ver a carinha dele e para saber até aonde a barriga vai chegar. Mas estou muito tranquila, mesmo. Se não fossem as roupas não servindo mais e os enjoos que tive no início, nem saberia que estava grávida?.


Morando na África e grávida de 7 meses, Joana Balaguer quer ter o filho no Brasil

Morando na África e grávida de 7 meses, Joana Balaguer quer ter o filho no Brasil

Morando na África e grávida de 7 meses, Joana Balaguer quer ter o filho no Brasil

Fonte: EGO