Morre a atriz Natasha Richardson, da dinastia Redgrave e esposa de Liam Neeson

Morre a atriz Natasha Richardson, da dinastia Redgrave e esposa de Liam Neeson

Natasha Richardson

Morreu nesta quarta-feira (18/3) a atriz britânica Natasha Richardson (A Condessa Branca). A atriz sofreu um acidente que feriu seu crânio enquanto esquiava na segunda-feira (16/3). Sua morte cerebral já havia sido confirmada na madrugada de terça-feira. Os aparelhos da atriz foram desligados pela autorização pela família.

Natasha estava casada há 14 anos com o ator Liam Neeson (Busca Implacável). A atriz, cujo último trabalho é Garota Mimada (2008), se acidentou enquanto tomava aulas particulares no resort Quebec?s Mont Tremblant. Após ser hospitalizada, no Canadá, com um "sério ferimento na cabeça", de acordo com os representantes do Hopital du Sacré-Coeur, ela foi transferida para Nova York (Estados Unidos). Na tarde de quarta, a atriz Lauren Bacall (Manderlay) foi ao hospital para prestar apoio à família.

Natasha Jane Richardson integrou a mais importante dinastia teatral e cinematográfica da Inglaterra. É filha de Vanessa Redgrave (Desejo e Reparação) e de Tony Richardson (As Aventuras de Tom Jones), casal que detém três Oscar. É irmã de Joely Richardson (101 Dálmatas), sobrinha de Lynn Redgrave ( Deuses e Monstros) e Corin Redgrave (Oito Badaladas Para a Morte).

Estreou nos cinemas aos quatro anos fazendo uma ponta em The Charge of the Light Brigade. "Nunca fui um nome de peso, não sou uma Nicole Kidman", afirmou a atriz certa vez. A frase reflete sua carreira, considerada média. Seus principais papeis são em A Decadência de Uma Espécie (1990), Nell (1994) e A Condessa Branca (2005). O único prêmio que ganhou foi um Tony, Oscar do teatro, pela remontagem de Cabaret (1998).

Fonte: AE