Morre aos 71 anos de parada cardíaca em São Paulo, o médico e comentarista Osmar de Oliveira

Morre aos 71 anos de parada cardíaca em São Paulo, o médico e comentarista Osmar de Oliveira

Dr. Osmar morre aos 71 anos de parada cardíaca

O médico Osmar de Oliveira, conhecido como Doutor Osmar, morreu nesta sexta-feira, aos 71 anos, no hospital A.C. Camargo, em São Paulo, vítima de uma parada cardíaca. A informação foi confirmada pelo site do canal de televisão Bandeirantes, emissora na qual ele era comentarista e locutor esportivo nos últimos anos.

O médico lutava contra um câncer de próstata e havia sido submetido a duas cirurgias para a retirada de um tumor em maio deste ano. Este não era o único problema de saúde que Doutor Osmar enfrentou nos últimos tempos. Em julho do último ano, ele sofreu um infarto e passou por um cateterismo (procedimento usado para detectar problemas cardíacos). Já há quatro meses, também precisou enfrentar uma forte pneumonia.

Ainda não há informações sobre o local do velório e do sepultamento de Osmar de Oliveira. Só neste ano, também faleceram os narradores esportivos Luciano do Valle, que era da Band, e Maurício Torres, da Record, além de Fernandão, ex-atacante que acabara de ingressar na carreira de comentarista.

Dr. Osmar formou-se médico em 1969, pela Pontifícia Universidade Católica de Sorocaba. Especialista em medicina esportiva, trabalhou no Corinthians, no Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e também na Seleção Brasileira de basquete.

Futuramente, em 1979, concluiu o curso de Jornalismo e exerceu o cargo de comentarista esportivo na Gazeta (televisão e rádio), onde cobriu a Copa do Mundo da Argentina. Após participar de programas como Mesa Redonda - ao lado de nomes como Dalmo Pessoa e Geraldo Blota -, passou pelas emissoras SBT, Manchete, Cultura, Record e Globo. Seu último trabalho ocorreu na Bandeirantes.

Através do Twitter, o Corinthians, clube do coração do comentarista, lamentou o fato. "Descanse em paz, Dr. Osmar de Oliveira! Obrigado por sempre levar o Corinthians contigo. Nossas condolências e respeito à família".

O jornalista Milton Neves também deixou seu recado através das redes sociais e dedicou um dos programas do canal ao companheiro. "Luto! Faleceu meu Doutor Osmar de Oliveira! Triste demais. O #BandNaCopa de hoje é pra ele. Vá com Deus, doutor".

Fonte: Terra