Morre bebê de 2 meses que teria sido agredido pelo pai

Segundo hospital, recém-nascido teve parada cardíaca neste domingo (13)

Morreu neste domingo (13) um bebê de dois meses que teria sido agredido pai em Pouso Alegre, na Região Sul de Minas Gerais. A agressão aconteceu na segunda-feira (7), segundo a polícia. De acordo com informações da assessoria do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, onde o recém-nascido foi internado em estado grave, a criança sofreu uma parada cardíaca por volta das 15h do domingo (13). Ainda segundo o hospital, o bebê chegou ao local com escoriações e suspeita de traumatismo craniano. Ele ficou internado em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal Pediátrica e respirava com a ajuda de aparelhos. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é que o pai tenha jogado o bebê no chão. Ainda segundo a polícia, o pai da criança, de 25 anos, permanece preso na Penitenciária de Pouso Alegre.

A polícia informa que aguarda laudo do IML para confirmar a agressão. O homem pode responder por homicídio consumado e, se condenado, pode pegar pena de seis a 20 anos de prisão.

Fonte: g1, www.g1.com.br