Morre em Londres o cantor jamaicano Gregory Isaacs

Morre em Londres o cantor jamaicano Gregory Isaacs

De acordo com Kevin, um comunicado de seu empresário aponta que ele estava com sua família

Descrito como "uma da vozes mais sofisticadas do reggae", Gregory Isaacs morreu nesta segunda-feira (25), em Londres, de acordo com o filho do artista Kevin Isaacs. Diagnosticado com câncer de pulmão há um ano, o músico foi responsável pelo disco Night Nurse, o mais famoso de sua carreira, lançado em 1982.

De acordo com Kevin, um comunicado de seu empresário aponta que ele estava com sua família. O músico estava viajando pela Jamaica recentemente antes de retornar ao Reino Unido para ficar com sua mulher, Linda. Em nota, ela diz que "Gregory era muito amado por todos e trabalhou muito para que sua música levasse amor e alegria".

A faixa título de seu álbum mais conhecido ganhou um cover de Sly and Robbie ao lado do Simply Red e chegou na 13ª posição da parada britânica em setembro de 1997.

Gregory teve uma carreira prolífica, lançando mais de 50 álbuns ao longo de quatro décadas. Seu último disco, "Brand New Me", saiu em 2008 e recebeu críticas positivas.

Gregory Isaacs é um dos músicos jamaicanos mais consumidos pela massa regueira de São Luís. Ele esteve na capital maranhense por duas vezes.

Fonte: Imirante