Morre mais uma vítima do incêndio na boate Kiss; 241 mortos

Morre mais uma vítima do incêndio na boate Kiss; 241 mortos

Essa é a sétima morte a ocorrer entre pacientes levados para Porto Alegre.

Subiu para 241 o número de mortos devido ao incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS), no dia 27 de janeiro. A última vítima, Driele Pedroso Lucas, 23, morreu na manhã desta quinta-feira (7). Ela estava internada desde a tragédia no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre.

Ela era a última sobrevivente hospitalizada que ainda precisava de ventilação mecânica. O último boletim do Ministério da Saúde informou que havia outros 16 pacientes internados na capital gaúcha e em Santa Maria devido ao incêndio.

Essa é a sétima morte a ocorrer entre pacientes levados para Porto Alegre. No último fim de semana, morreu Pedro Falcão Pinheiro, 25.

Nesta semana, o Ministério da Saúde abriu um sistema de cadastramento de pessoas que tiveram contato com os gases e fumaça tóxicas do incêndio. O objetivo é fazer com que todos os sobreviventes recebam acompanhamento médico e psicológico.

Os atendimentos serão feitos no Hospital Universitário de Santa Maria já a partir do próximo sábado. Segundo o ministério, mais de 570 pessoas foram atendidas pelos serviços de saúde da cidade do interior gaúcho.

Logo após a tragédia, cerca de 80 pessoas estiveram em estado crítico.

Fonte: Folha