Morre piloto de bimotor que caiu em lavoura em Minas

O diretor-executivo da LBV, que também estava na aeronave, está se recuperando do acidente

O piloto de um jato bimotor que caiu na última quinta-feira em uma lavoura de café em Bom Jesus do Galho, município rural que faz divisa com Ipatinga (MG), morreu na madrugada deste domingo. João Vicente Guimarães Granha estava internado no Vitória Apart Hospital, em Vitória (ES). Além dele, morreram a repórter Belkis Faria, 35 anos, o fotógrafo Clayton Ferreira, 25 anos, e o cinegrafista Rodrigo Mafra, 26 anos. Os quatro trabalhavam para a Legião da Boa Vontade (LBV).

O diretor-executivo da LBV, Paulo Duarte Pereira, que também estava na aeronave, está se recuperando do acidente. Segundo a assessoria da LBV, a aeronave "transportava a equipe de reportagem responsável pela cobertura da entrega de mais de 70 mil cestas de alimentos da Campanha do Natal Permanente da Legião da Boa Vontade a milhares de famílias em risco social em mais de 170 cidades do País. Os profissionais deslocavam-se entre Vitória (ES) e Brasília (DF)".

No sábado, a LBV realizou uma cerimônia ecumênica em São Paulo e em Brasília em homenagem às vítimas e seus familiares. Hoje pela manhã, Clayton Ferreira e Rodrigo Mafra receberam homenagens no Cemitério - Parque Jaraguá, em São Paulo. À tarde, Belkis Faria foi homenageada no Campo da Esperança, em Brasília.

Fonte: Terra, www.terra.com.br