Mulher alerta sobre bronzeamento após luta contra câncer de pele

Bethany afirma não ter ficado surpresa com o diagnóstico

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A americana Bethany Gambardella-Greenway, de 39 anos, tem usado suas redes sociais para alertar pessoas a respeito do câncer de pele após ter sido diagnosticada com a doença. Bethany posta fotos diariamente mostrando a evolução do que no começo era "apenas um pontinho preto" em sua testa.

Grávida em 2015, Bethany notou o sinal escuro no rosto, mas acreditou não ser nada além de uma mudança hormonal por conta da gestação. A mulher chegou a ir ao dermatologista, que reforçou ser apenas um cravo.  No entanto, depois de 18 meses Bethany começou a sentir dores na região e uma biópsia revelou que era, na verdade, uma forma agressiva de câncer de pele conhecida como melanoma displomásico. 

Os médicos removeram o tumor, mas logo constataram que as células cancerígenas já haviam se espalhado para os ossos e Bethany iniciou a imunoterapia. "A radiação foi a pior parte. Fritava a minha boca por dentro. Minha pele estava coberta de feridas, perdi a habilidade de sentir o gosto das comidas, minha voz ficou rouca. A partir da terceira semana meu cabelo começou a cair", contou em relato no Facebook. 

Bethany afirma não ter ficado surpresa com o diagnóstico, pois sua mãe teve a mesma doença quando tinha a idade dela. Mesmo com o tratamento já finalizado, Bethany precisará fazer exames de acompanhamento para o resto da vida. Recuperada, ela agora faz um alerta: "Por favor parem de fazer bronzeamento artificial e de tomar sol excessivamente".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES