Mulher de 300kg fica 12h esperando vaga em hospital

Mulher de 300kg fica 12h esperando vaga em hospital

Após ficar cerca de 12h dentro de uma ambulância aguardando uma vaga em algum hospital

Após ficar cerca de 12h dentro de uma ambulância aguardando uma vaga em algum hospital, a dona de casa Sebastiana Pinheiro da Silva, de 65 anos, foi internada no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói. A idosa, que sofre de obesidade mórbida e pesa 300kg, passou mal por volta das 20h desta quinta-feira, em Tanguá, cidade onde mora. De acordo com seus familiares, ela está com hemorragias, sangrando pelo ânus e vomitando sangue.

A filha da Sebastiana, a dona de casa Cláudia Márcia Pinheiro, contou que sua mãe chegou a uma unidade de saúde de Tanguá, às 23h e não foi atendida, pois o local não tinha estrutura para socorrê-la. Sebastiana ficou na ambulância esperando que algum hospital a acolhesse. Apenas na manhã desta sexta-feira apareceu uma vaga para Sebastiana. Ela deu entrada no Hospital Azevedo Lima. Foram necessários dez homens para tirarem a idosa de dentro da ambulânica e a colocarem em uma maca.

A família reclamou que nenhum hospital aceitou a sua mãe, e que, apenas após a imprensa noticiar o fato, uma vaga apareceu:



- O hospital em Tanguá não tinha condições de atender a minha mãe. Lá não tem aparelhos para fazer os exames. O pessoal da Samu estava recebendo ordens para retirarem ela da ambulância e a deixarem na posto. Mas o médico contou que não havia condições de recebê-la. Ela ficou lá esperando alguma solução - contou Cláudia Márcia.

Fonte: Extra