Mulher mostra como edição de foto cria armadilha de padrões irreais

Internautas elogiaram a iniciativa da jovem

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A jovem empresária Karina Irby, de 27 anos, postou uma montagem com duas versões da mesma foto - com e sem edição - para mostrar como se inspirar em padrões irreais pode ser uma armadilha.

"Toda manhã eu acordo, acesso meu feed do Instagram e espio meninas postando fotos irreais de si mesma", escreve ela. "Essas meninas que postam essas imagens têm muitos seguidores, na maioria das vezes, muitas adolescentes procurando por exemplos a seguir. Nos comentários, eu vejo jovens marcando suas amigas e dizendo 'meta de vida' ou 'ai meu deus, eu não sou assim'. A verdade é que nem essas meninas são assim. Elas são iguais a você, iguais a todo mundo".

Usando a própria foto como exemplo dessas edições, Karina fez várias alterações na segunda imagem, incluindo acabar com qualquer sinal da celulite visível na versão original. Ela lista que editou também a pele para parecer mais lisa e diminuiu as medidas da barriga e dos braços.

Com tantas alterações, Karina pontua, acabou distorcendo a praia ao fundo da imagem - um detalhe que ela também usa como exemplo para defender seu ponto. "Tantas garotas estão tão preocupadas em como suas fotos no Instagram irão ficar que nem notam que distorceram o fundo!?", observa Karina. "Eu simplesmente quero inspirar vocês a se amarem e pararem de se comparar com imagens irrealísticas na internet. Procurem os sinais de edição e não levem as redes sociais tão a sério. Vamos permanecer reais".

Nos comentários da foto, publicada na segunda-feira (4), internautas elogiaram a iniciativa da jovem: "Obrigada por isso. Muitas jovens precisam perceber isso".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES