Mulher retira filha da escola para ensiná-la a ser dona de casa

A adolescente está contente por não precisar mais ir para escola

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seguindo os passos da mãe Caroline e da avó Lena, Romany Gypsy Shannon trocará as aulas de matemática, ciências e inglês para aprender a cuidar de crianças, limpar a casa e se tornar uma dona de casa e mãe "perfeita". O detalhe é que a garota cigana, que vive em Hampshire, condado da Inglaterra, tem apenas 10 anos e acredita que saber manter uma casa em ordem é algo fundamental para uma mulher. O caso foi notícia no jornal britânico "Daily Mail".

Segundo a publicação, Romany começou na escola aos seis anos e lutou para conseguir se enquadrar. A menina fala que o que vai aprender ficando em casa a coloca acima das outras colegas de classe. “Na escola, elas tentam ser melhor do que você, querem mostrar como são perfeitas”, diz a futura dona de casa .

Ainda de acordo com o jornal britânico, isso pode parecer estranho, é uma atitude que faz parte da cultura cigana. Para eles, o hábito das outras meninas é que é algo questionável. “As garotas não sabem nada, apenas ficam sentadas usando seus celulares no sofá. Aparentemente elas não podem ficar um minuto sem o aparelho, eu posso. Eu posso ficar vinte minutos sem celular”, comenta a criança.

Apoio da família 

A mãe da garota está confiante de que a filha irá se casar em algum momento e, por isso, quer que ela domine habilidades como cozinhar e limpar a casa. “Eu adoraria que Shannon se casasse e fosse capaz de lidar bem com as coisas, assim como eu quando me casei. Sinto que como mulher é bom manter a casa em ordem para se sentir realmente orgulhosa. Não fazemos porque precisamos, é porque queremos”, relata Caroline.

Surpreendentemente, a garota está contente com a ideia de não ter mais que sair da cama para ir à escola: “Não vejo a hora de sair da escola, porque vou ter um pouco mais de liberdade, sem lição de casa e sem aqueles valentões”, diz.

Reflexos futuros

A história ganhou repercussão, pois muitas pessoas acreditam que, por ela ter pouca idade, não consegue compreender o dano que essa decisão de parar os estudos causará para seu futuro. Ela sonha em um dia ter a própria loja de roupas e admite que, para isso, estudar matemática seria importante. Mesmo assim, a aprendiz de dona de casa não pretende voltar para a escola.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES