Mulher se defende ao ter conta excluída do Facebook

Americana Sarah Lavigne publicou imagem com o filho recém-nascido

O Facebook desativou a conta de uma americana que postou fotos suas amamentando o filho recém-nascido. Sarah Lavigne, de 36 anos, afirmou que ?a amamentação não é pornografia e não deveria ser tratada como se fosse?.

?Quando você tem um bebê e está presa em casa, o Facebook é uma ótima forma de se sentir conectado?, disse a americana de Vermont, nos Estados Unidos.

Em janeiro, Sarah teria violado os termos de uso do Facebook ao postar uma foto sua amamentando o seu filho. Simon Axten, um porta-voz da rede social, disse que a política do Facebook é de manter a nudez fora do site para que a rede social continue sendo um ambiente seguro e confiável.

"Em casos raros, o Facebook pode remover fotos de amamentação porque a mãe pode estar nua. Porém, na vasta maioria, a conta não é tirada do ar, mesmo quando as fotos são denunciadas, pois não envolve nudez?, completou.



Uma página dedicada a Sarah Lavigne foi criada no Facebook na terça-feira (1) pedindo para que seu perfil seja reativado. A página contém um link para o site de Sarah onde ela publica os seus projetos. Ela é fotografa e um dos seus trabalhos envolve fotografias de famílias, como mães amamentando.

Fonte: g1, www.g1.com.br