A NASA fotografou um ET e sua sombra na Lua?

A NASA fotografou um ET e sua sombra na Lua?

Uma silhueta obscura foi vista na superfície da Lua no mês passado e, desde então, tem capturado a atenção – e a imaginação desvairada – da internet. O usuário do YouTube Wowforreel começou a investigar a silhueta usando o Google Moon, uma coleção de milhões de imagens da Nasa tornadas públicas, segundo o KGW. Logo de cara, a “silhueta” parece uma sombra criada por uma das formações geológicas da superfície da Lua.

Mas você sabe como são essas coisas. A internet fala em aliens e uma estátua da Grécia antiga como os verdadeiros sujeitos das fotos. O The Examiner pede até mesmo que seus leitores deixem a lógica de lado ao examinar a forma misteriosa:

É claro que a sombra pode ser explicada de várias maneiras, particularmente como um truque usando luz ou uma falha da lente. Da câmera. Mas, se essas explicações forem descartadas, fica a questão: o que é este objeto, uma vez que ele parece se erguer a uma altura considerável da superfície da Lua?

Alguns sites apontam para a suposta semelhança da silhueta com a estátua do Colosso de Rodes, que, acredita-se, afundou em um porto depois de um forte terremoto em 226 AC. Eis um desenho da estátua: Daily Mail e o Wowforreeel aparentemente acham que a imagem lembra um alien caminhando ao lado de sua sombra. Wowforreeel sugeriu que algo foi desenhado na foto, “mas depois de ir ao Google Moon, o que quer que seja... hm, está lá”.

Fonte: Brasil Post